A quinta etapa da Copa Honda CBR 500R, categoria integrante do SuperBike Brasil, disputada domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), foi de tirar o fôlego dos espectadores com a forte disputa pela vitória envolvendo os pilotos José Duarte, Guilherme Brito e Leonardo Tamburro.
Os três competidores revezaram-se na liderança da etapa ao longo das 12 voltas, andando sempre próximos um do outro em um ritmo forte, sendo os únicos a andar na casa de um minuto e 34 segundos.
O resultado de tamanha disputa se refletiu na hora da chegada, quando só fora definido o vencedor no instante final, cabendo a vitória ao piloto Guilherme Brito a apenas 0s305 de vantagem para o segundo colocado, Leonardo Tamburro, com uma vantagem de 0s004 sobre José Duarte o terceiro, uma diferença imperceptível ao olho humano.
O piloto do Team Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros mostrou que continua forte na disputa do título da categoria e analisou a prova. Foi uma prova bastante disputada. Qualquer um poderia ter vencido, e dei o meu máximo durante toda a prova. Cheguei a 0s309 do Gui e a 0s004 do Léo, é uma diferença mínima, o que mostra que todos estavam na mesma balada. Parabéns aos dois pela boa disputa que tivemos. Somamos mais alguns pontos, e isso é bom. Agora é pensar em Londrina, até lá é manter a preparação fora da pista para chegar bem. Ainda restam três provas para o fim da temporada, e tudo pode acontecer, afirmou.
A próxima etapa da competição que será disputada dia 23 de outubro, na cidade paranaense de Londrina.
Confira o resultado final da etapa, os 10 mais bem classificados:
1º) Guilherme Brito
2º) Leonardo Tamburro
3º) José Duarte
4º) Rafael Rigueiro
5º) Moises Ellias da Silva
6º) Rafael Paixão
7º) Alexandre D. Olio Franca
8º) Linda Raad
9º) Maria Fernanda Rocha
10º) Claudia Barros