Com a marca de 1m42s510, o piloto cearense José Duarte (Blinclass/Shark) encerrou sua participação na primeira etapa da temporada 2015 do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na categoria GPR 250.
A prova, disputada na manhã de ontem, no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (PR), foi vencida pelo paulista Ton Kawakami e José Duarte chegou na sexta colocação.
A corrida, a mais disputada do dia, teve sete pilotos na liderança (José Duarte, Guilherme Brito, Ton Kawakami, Brian David, Giovandro Tonini, Meikon Kawakami e Rafael Traldi), dentre eles o representante do Ceará, que andou sempre entre os cinco primeiros, disputou curva, foi tocado, mas mostrou garra ao fechar a penúltima volta cravando o melhor tempo da etapa.
Nem mesmo a marca deixou satisfeito o piloto do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros que espera um melhor resultado na etapa de Cascavel, dia 31 de maio, uma pista a qual gosta de correr.
Não posso dizer que estou satisfeito pois sei que poderia ter chegado em uma melhor posição. Embora tenha liderado, andado forte e marcado a melhor volta da prova, eu queria mais. O que devo fazer é aumentar ainda mais o rigor de minha preparação, vou buscar me superar. A temporada só termina na última corrida do ano e até lá temos muita gasolina para queimar. Vou buscar um resultado melhor em Cascavel, disse José Duarte.
Wagner Duarte, pai de José, e também piloto avaliou a corrida e também aposta em um bom resultado na segunda etapa do ano, destacando a evolução do jovem competidor com sua moto. Ele evoluiu bastante, a corrida estava bastante embolada, com muitas disputas e uma diferença mínima do primeiro ao sétimo, e essa disputa acirrada acabou atrapalhando um pouco. O Duarte saiu de sétimo para primeiro, liderou a corrida, ficou ali brigando entre os cinco primeiros em uma batalha intensa, até que um piloto forçou a ultrapassagem, tirando um pouco da briga, mas, na volta seguinte ele reagiu e foi o mais rápido da corrida. Na penúltima volta ele tomou um toque na disputa de uma curva, o que lhe custou um pódio. Agora é avaliar o que foi feito, ver onde ele pode melhorar e esperar a segunda etapa em Cascavel, uma pista que ele gosta muito, avaliou Wagner.
A segunda etapa da competição acontece no próximo dia 31, em Cascavel.
Confira o resultado final na GPR 250:
1º) T.Kawakami SP
2º) M.Kawakami SP
3º) R. Traldi SP
4º) G. Brito SP
5º) B.David MS
6º) J. Duarte CE
7º) H.Pereira RS
8º) G. Gil SP
9º) F. Goncalves PR
10º) J. Esquivel ARG
11º) D.Nascimento SP