esportes@cascavelnews.com.br

O piloto cearense José Duarte (Blinclass/Capacetes Shark), quarto colocado na categoria GPR 250 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP, disputa domingo a quarta etapa da competição que será realizada no Autódromo Internacional Orlando Mouro, em Campo Grande (MS).
A pista tem uma extensão de 3.504 metros, e combina trechos rápidos e lentos o que aumenta o grau de dificuldade para os pilotos que tem de manter a regularidade em todos os trechos. Duarte, que soma 32 pontos na classificação-geral da GPR 250, é o quarto colocado atrás de Meikon Kawakami, o terceiro com 37 pontos; Brian David, o segundo com 38 pontos e de Tom Kawakami, o primeiro colocado com 71 pontos e chaga à capital sul-mato-grossense com o objetivo de se manter entre os quatro mais bem colocados da competição.
“A pista aqui exige muito do piloto e é praticamente minha estreia, já que apenas treinei há dois anos quando o asfalto estava em condições ruins para a prática esportiva, assim essa corrida vale como se estivesse aqui pela primeira vez, e vou procurar fazer o melhor possível para obter um bom resultado”, afirmou o cearense.
Hoje serão realizados os treinos livres com cronometragem oficial às 10h30, 13h, e 16h, todos eles com duração de 20 minutos.
Amanhã, às 9h,55 será realizado o último treino livre, às 12h tem início a primeira parte da classificação que define os 10 mais rápidos que vão para a segunda fase (Q2) às 15hh15.
No domingo, a corrida, com 11 voltas, está programada para às 13h, com transmissão, ao vivo, do canal Band Sport (TV por assinatura) e pelo site www.m1gp.com.br