O Autódromo de Interlagos (SP) recebeu domingo a 4ª etapa do SuperBike Brasil, e havia muita expectativa da equipe Híbridos Club Alex Barros Racing, que havia levado para a pista várias mudanças em suas motos, dentre elas a de José Duarte, piloto da categoria SuperSport 600cc.
Após ter conseguido manter-se entre os cinco primeiros, largando da segunda fila, Duarte ambicionava poder lutar pela vitória, e tinha equipamento para isso. No entanto, antes de completar a primeira volta, o cearense acabou caindo, envolvido em toque com outros dois adversários.
Com dores, mas sem nenhum ferimento grave devido ao equipamento de segurança utilizado pelos competidores, o competidor de 19 anos foi levado a uma unidade médica e constatada uma pequena fratura na escápula.
Está tudo bem comigo, já fiz todos os exames necessários, e só foi detectada uma pequena fratura na escápula, já estou voltando para casa a fim de concluir minha recuperação e me preparar para as próximas etapas. Gostaria de agradecer a todos que torceram por mim, a todos os meus patrocinadores, a equipe, principalmente a Deus; e especialmente a One-X e a Shark por terem me dado um bom equipamento que me protegeu e evitou maiores traumas, afirmou José Duarte.
próxima etapa da competição acontece dia 28 de agosto novamente em Interlagos, na capital paulista.