O cearense José Duarte, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, venceu na manhã de ontem a 7ª etapa da SuperBike Brasil pela Copa Honda CBR500R, realizada no autódromo Ayrton Senna, de Londrina, no Paraná.
Ele tomou a ponta na última das 12 voltas da prova, e chegou a frente apenas 0,3 segundos a frente do segundo lugar, Leonardo Tamburro, vencendo assim pela segunda vez na temporada de 2016 do SuperBike brasil.
Após ter largado em terceiro lugar, José Duarte assumiu a segunda posição, e seguiu sempre de perto o então pole position Leonardo Tamburro. A determinação na busca pelo primeiro lugar, levou a José Duarte a marcar a melhor volta da prova, no quarto giro, registrando 1m30s050, marca muito próxima ao seu tempo de classificação, que foi de 1m29s890, que lhe assegurou o terceiro lugar no grid de largada.
José Duarte e Tamburro se revezaram na ponta ao longo da prova, provocando emoções na torcida. Os dois livraram um boa vantagem do restante do pelotão, sempre alternando posições a cada volta.
Após diversas alternâncias na primeira posição, Duarte e Tamburro abriram a última volta sem que ninguém pudesse arriscar qual seria o resultado. No entanto prevaleceu o talento do piloto cearense, que recebeu a bandeirada apenas 30 centésimos de segundo à frente do segundo colocado. Rafael Rigueiro completou o pódio. Estou Feliz pela vitória, a segunda do ano. Quero agradecer a Deus, toda a equipe, minha família, meus patrocinadores, meus apoiadores e todos àqueles que torcem por mim, afirmou Duarte após comemorar a conquista em Londrina.