Os pilotos da equipe Reis Peças Competições (ABR, SB Transportes, Contitech, Rio Sulense e Centrifugal) enfrentaram problemas ontem durante os treinos livres visando a etapa de Goiânia da Fórmula Truck. Os dois caminhões da equipe de Goiás apresentaram problemas mecânicos e não conseguiram participar do segundo treino livre do dia. Na primeira sessão, o trabalho dos pilotos foi dificultado pela pista molhada devido à chuva que caiu em Goiânia. O mais rápido do dia foi o campeão Felipe Giaffone, da Volkswagen, com a marca de 1m47s062.
O caminhão Nº12, de José Maria Reis, teve um problema na caixa do cardã. Infelizmente aconteceu essa falha. Mas, nosso pessoal já está trabalhando no motor e estaremos prontos para os treinos deste sábado e para a corrida de domingo, declarou Zé Maria que fechou o dia apenas na 21ª colocação. Para a prova acho que estaremos bem, mas o motor passa a ser uma preocupação com certeza, completou.
O caminhão Nº 51, de Leandro Reis, também enfrentou um problema no propulsor. Um dos pistões quebrou. A troca já está sendo realizada e acredito que tudo estará pronto para a tomada de tempos e a corrida. Estou com uma boa expectativa para o final de semana. Acho que, se tudo der certo, poderemos brigar pelos primeiros pontos da equipe neste ano, complementou o jovem Leandro.
TEMPERATURA – Tanto José Maria Reis como Leandro torcem por uma clima mais ameno amanhã e, principalmente, pela chuva. Para nossos caminhões a chuva é melhor porque assim conseguimos equilibrar as coisas com os caminhões mais velozes. Nosso equipamento não está totalmente desenvolvido e por isso perdemos um pouco de força de motor nas retas. Se chover, essa situação muda e entramos na briga. Dá para sonhar até com pódio, falou José Maria.
A largada da etapa de Goiânia, 2ª etapa da temporada 2008 da Fórmula Truck, acontece amanhã, às 13 horas — horário de Brasília — com transmissão ao vivo da Band.