Em busca da liderança da Copa Peugeot, a JT Rally Team estará em Blumenau com três duplas. Duas na categoria 206 e uma na 207 Master. Após a etapa anterior, os carros passaram por uma delicada revisão a fim de deixá-los prontos para a difícil prova de Blumenau. O rali de Blumenau tem características peculiares e um terreno mais montanhoso. As estradas são mais travadas, cheias de curvas que exigem muito do carro e da dupla. Temos boas chances de buscar um grande resultado, explicou Junior Siqueira que corre com o navegador Felipe Costa na 207 Master.
Na disputa pela liderança da categoria 206, Tony Kranzegger e Thiago Osternak também estão otimista por um bom resultado. Os trechos travados da região de Blumenau me agradam e creio temos boas chances de conseguir um bom resultado. Eu e o Thiago temos nos entrosado cada vez mais o que facilita e dá confiança na navegação, comentou Tony.
A dupla ocupa a segunda colocação na 206 com 69 pontos.
A outra dupla da JT, também da 206, Fernando Meller e Andrey Carpinski querem buscar um lugar no pódio da categoria. Fernando que retornou às provas de velocidade nesta temporada ainda está se adaptando ao carro mas vem evoluindo a cada etapa. A cada prova me sinto mais à vontade no carro. Tenho conseguido manter o ritmo e espero nesta etapa poder brigar por um lugar no pódio, comentou Meller.
O rali de Blumenau terá toda sua prova disputada no sábado. Pela manhã as duplas farão o reconhecimento e no início da tarde disputarão quatro trechos cronometrados retornando ao apoio por volta das 17 horas. Às 19 horas retornam às estradas para mais quatro passagens encerrando a etapa. A premiação será realizada após a chegada dos carros no parque de apoio prevista para as 23 horas.
O coordenador da JT Rally Team, Ricardo Costa, também está otimista apor um bom resultado coletivo da equipe em Blumenau. Foi feito um bom trabalho de revisão dos carros e esperamos não ter nenhuma surpresa nessa prova. Os carros estão perfeitos e acho que temos grandes chances de subir no pódio com as três duplas. O apoio que estamos recebendo do novo patrocinador, a Petroball nos dá mais tranqüilidade para fazer um bom trabalho, explicou Costa
A JT Rally Team tem patrocínio de Cobreq, Petroball, Total, CRAL, Brazul e GDK e apoio de Multifilmes; Funilaria Tony e Solutions4u
Programação do Rali de Velocidade
Quinta-Feira – 29 de julho
13h00 – Início da montagem do Parque de Apoio para as equipes.
14h00 – abertura da secretaria de prova – entrega dos adesivos para os veículos de competição (item obrigatório para a vistoria) e os numerais dos carros “mula”.
18h00 – encerramento das atividades da secretaria de prova e venda de peças.
Sexta-Feira – 30 de julho
08h00 – Abertura da secretaria de prova.
13h00 – Divulgação da Lista Oficial de Inscritos.
18h00 – Fim do atendimento da secretaria de prova e venda de peças.
Sábado – 31 de julho
07h00 – Abertura da secretaria de prova. Entrega dos numerais para adesivação dos veículos “mula”, caso não tenham sido entregues na tarde anterior.
07h00 – Entrega do livro de bordo e instalação obrigatória do SPY (controle de velocidade) na sala dos pilotos. Entrega das pulseiras de credenciamento para o almoço de domingo, três por carro de competição.
Etapa diurna:
12h30 – saída do primeiro carro do Parque de Apoio.
13h33 – largada do primeiro carro da SS1 – Itoupava I
14h21 – largada do primeiro carro da SS2 – Haco I
14h59 – largada do primeiro carro da SS3 – Itoupava II
15h47 – largada do primeiro carro da SS4 – Haco II
16h47 – chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio
Etapa noturna:
19h00 – saída do primeiro carro do Parque de Apoio
19h48 – largada do primeiro carro da SS5 – Itoupava III
20h36 – largada do primeiro carro da SS6 – Haco III
1h14 – largada do primeiro carro da SS7 – Itoupava IV
22h02 – largada do primeiro carro da SS8 – Haco IV
22h47 – chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio