A seleção de judô de Toledo faz amanhã, a partir das 15 horas, na Associação de Judô Ricardo Santos, seu último treino antes de embarcar para Florianópolis (SC) à noite, onde disputa sábado, o Campeonato Sul-Brasileiro. A competição define os classificados para disputar os campeonatos nacionais de 2007 e conseqüentemente vagas aos torneios Sul e Pan-americanos.
Com uma performance que deixou para trás grandes potencias do judô do Estado, como Paraná Clube e Londrina durante a Seletiva, em Curitiba, Toledo garantiu a participação em Florianópolis com oito judocas, todos campeões em seus pesos. De acordo com o técnico Ricardo Santos, não é número que interessa a Toledo, mas sim a qualidade desses atletas, que tem boas chances de assegurar vagas nas competições nacionais. O campeão e o vice estarão garantidos.
Vamos competir com as grandes potencias do judô nacional como São Paulo e Rio Grande do Sul e ajudar o Paraná a reforçar a representação nas competições nacionais, garante o técnico Santos, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo para a manutenção do judô.
No infanto-juvenil (11/12 anos), Toledo vai disputar vagas com Marcos Vinicius da Silva, leve até 36 kg; Jonathan Gardini, pesado + 52 kg. No feminino, Letícia Naomi Vendrami, meio leve até 34 kg, Márcia Cristina da Silva, médio até 47. No pré-juvenil se classificaram Jonathan Magalhães, ligeiro até 40 kg e Ana Heloísa Venzel, meio pesado até 64 kg. No juvenil, Pedro marcos Flores Refosko, meio leve até 60 kg e Franciele Lopes, meio pesado até 70 kg.
Também participaram da Seletiva os judocas João Pedro de Bórtoli, médio até 47 kg, Kauan Souza Hurmann, meio pesado até 52 kg, Rayne Pestana, médio até 47kg, Roger Back, meio médio até 53kg, Andressa Caroline Vanzzo, médio até 70kg e Delair Alves Ferreira, meio pesado até 70kg, que pegaram medalhas de bronze. As judocas Luciana Horts, leve até 38 kg, Débora Alves Ferreira, meio leve até 52 kg, Brenda Novaes Nabosny, meio pesado até 52 kg conquistaram as medalhas de prata em Curitiba.