O fim de semana foi de título para o judô de Toledo. Os atletas que representam a Associação Ricardo Santos/HCO/Prefeitura de Toledo não tiveram adversários em Cornélio Procópio, que pudessem impedir a conquista do título Paranaense Pré-Juvenil (Sub-15) por equipes.
Para garantir o feito, Toledo precisou vencer os grandes do judô estadual, como Paraná Clube A (3×0) e Okano Londrina e Judô Nintai-Curitiba (3×1). Participaram os atletas Jhiovani Lamb, Marcos Vinicius, Gustavo Fischer, Jonathan Gardini e Cauan Hurmann.
No Estadual Juvenil, também disputado em Cornélio Procópio, Toledo terminou como vice-campeão feminino e terceiro colocado na classificação geral masculino e feminino com 100% dos atletas medalhando.
A atleta meio pesado (70 kg) Ana Heloisa Venzel também assegurou vaga no Campeonato Brasileiro da categoria Sub-17, que acontece no final de julho, em Natal, no Rio Grande do Norte. Esta será a sexta vez que a atleta disputa o Nacional. Também participaram da competição nesta categoria, os atletas Keila Trazibio, Guilherme da Rocha Ferreira, Renata Zavate, Roger Bach e Bruno Luigui Viera, que também subiram ao pódio.
DE PROJETO AO BRASILEIRO – Treinando desde 2008, a judoca do Projeto Geração Olímpica desenvolvido no CAIC, do Jardim Boa Esperança, Keila Trazibio já começa a se destacar no cenário paranaense. Depois de conquistar o título Regional, Estadual, a Seletiva Estadual, o vice no Sul-Brasileiro e agora o Paranaense, a atleta também se assegura nas disputas do Campeonato Brasileiro e fará companhia a Ana Venzel em Natal (RN)
“Ela é uma atleta que ainda está começando e talvez nem absorveu a importância disso, mas tenho certeza que ela terá muitas conquistas pela frente”, frisou o técnico Ricardo Santos.
A próxima competição para os atleta de Toledo será a fase final dos 56º Jogos Colegiais de 7 a 9 de julho, em Curitiba e no dia 11, disputam o Estadual Sub-23, também na capital paranaense.