esportes@cascavelnews.com.br

O judô da Associação Ricardo Santos/Prefeitura de Toledo voltou a ocupar posição de destaque no fim de semana e fez dois campeões estaduais em Foz do Iguaçu.
Na categoria mirim, Brenda Ellen Figueiredo (48 kg), atleta revelada do Projeto Geração Olímpica do Caic faturou o ouro e também contribuiu para o título geral desta categoria. No juvenil, Jonathan Gardini (+90 kg), não deu margem para o azar e faturou com competência a dourada no tatame montado na Faculdade Uniamérica.
Para Gardini, a conquista teve um peso ainda maior, pois, fazendo uma disputa em melhor de três lutas com Anderson Lopes, de Guarapuava, o toledano venceu duas e assim se garantiu no Campeonato Brasileiro, que acontece em 5 de junho, em Salvador.
Quem também foi pódio na categoria mirim foi Maria Luiza Turmino (43 kg), que garantiu o terceiro lugar. Diogo José Salamanca (Incomar) até 24 kg terminou em quinto lugar. Gustavo Ludwyg (30 kg) no mirim e Rafael Fernando Neves (66 kg) no estímulo faixa azul e o faixa marrom Jonathan Reck (55 kg) e o faixa laranja Bruno Luigi Vieira (81 kg) não conquistaram a classificações.
Márcia da Silva, que aguarda a liberação médica devido a uma contusão sofrida na clavícula ainda tem chances de disputar a competição nacional deste ano. Caso tenha condições de lutar, a atleta fará uma melhor de três lutas com uma atleta de Marechal Cândido Rondon. Se vencer duas também vai a Salvador.