esportes@cascavelnews.com.br

A transferência dos faixas pretas Hayden dos Santos e Dharan Muraro, ambos de 22 anos, para a cidade de Lins (SP) e Ana Venzel (18) para Maringá, que representa 80% da equipe de Toledo em relação á conquistas, deve fazer com o que o técnico Ricardinho, da Associação de Judô Ricardo Santos priorize outra linha em 2011. Ele vai tirar o foco dos Jogos Abertos e investir nos Jogos da Juventude.
“A participação desses atletas nas competições do Paraná sempre foi certeza de medalhas, então, são baixas que serão sentidas” disse o técnico.
Hayden e Dharam passaram em 2011 a fazer parte de um projeto olímpico na cidade paulista que atenderá também a outras modalidades. Além disso, os dois darão seqüência aos estudos, mesma situação de Ana que foi aprovada em vestibular em Maringá e provavelmente deverá competir por aquela cidade.
E para suprir essas baixas no judô de Toledo ainda deve demorar um bom período já que a maioria dos atletas ainda são juvenis. “Vamos trabalhar com o que temos e esperar que em breve possamos revelar novos valores”, acredita Ricardinho.

ESTADUAL INICIA – Os judocas de Toledo iniciam oficialmente no próximo domingo, em Quatro Pontes, as participações nos campeonatos estaduais promovidos pela Federação Paranaense de Judô.
Com os faixas marrom Marcos da Silva (60 kg), Jonathan Reck (66 kg), Jonathan Gardini (90 kg), Márcia da Silva (63 kg), Delair Alves Ferreira (63 kg) e a faixa amarela Luiza Lamb, que compete na categoria estímulo, os toledanos tentam o bicampeonato estadual das faixas marrom e preta. As disputas iniciam às 9 horas no ginásio municipal.