esportes@cascavelnews.com.br

A modalidade de judô teve seu encerramento ontem nas Olimpíadas Universitárias em Blumenau, e a equipe do Paraná conquistou seis medalhas sendo três de prata e três de bronze.
As conquistas das medalhas dos paranaense começaram na segunda feira quando Kessy Ramalho, da Universidade Federal de Curitiba, ficou com a prata na categoria médio. No feminino pesado, Daniele Santos, da UEM de Maringá, ficou com o bronze. No masculino, no meio pesado Kleber Ramalho, da Unioeste, de Cascavel, ficou com a medalha de bronze. No segundo dia de disputas foram mais três medalhas, no feminino na categoria leve, Camila Murakami, da UEM, de Maringá, ficou com a prata. No masculino, no absoluto, Rafael Dietrich, da Tuiuti (Curitiba), ficou com a medalha de prata, Bronze para Thiago Gomes da UEM de Maringá, na categoria meio leve. “Os resultados foram os esperados. Talvez poderíamos ter conquistado mais medalhas, mas por pequenos detalhes acabamos perdendo, mas o importante é que somamos pontos para o Paraná”, disse o técnico da equipe Alexandre Silveira. O presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), Ney Mecking, que esteve também na coordenação da modalidade nas Olimpíadas Universitárias, ficou satisfeito com os resultados obtidos pelos judocas paranaenses. “Com certeza os resultados foram ótimos para a nossa delegação, melhoramos a classificação da modalidade em relação ao ano passado, e isso contribuiu para a classificação geral. Quero agradecer aos nossos judocas pelo empenho que tiveram aqui em Blumenau”, disse Ney.
Para o diretor presidente da Paraná esporte, Ricardo Gomyde, a conquista das medalhas do judô, e os resultados em todas as outras modalidades são frutos do trabalho que a Paraná Esporte faz juntos com outras entidades e que geram resultados positivos. “Estamos em parceria com a FPDU há quatro anos, e os nossos universitários estão obtendo resultados cada vez mais positivos, isso graças ao trabalho que estamos realizando dentro da Paraná Esporte, em deixar as nossas competições dentro do Estado mais fortes para chegarmos às competições nacionais com muita competitividade. Vamos continuar com este trabalho de união entre o Governo do Paraná e nossos atletas paranaenses em todas as classes”, afirmou Gomyde.
O Paraná ficou em quarto no feminino e em no masculino. A classificação geral ficou sendo a seguinte: FEMININO – 1º) São Paulo, 2º) Rio de janeiro, 3º) Santa Catarina, 4º) Paraná, 5º) Pernambuco e 6º) Paraíba. MASCULINO – 1º) Bahia, 2º) São Paulo, 3º) Santa Catarina, 4º) Distrito Federal, 5º) Rio de Janeiro e 6º) Paraná.