A Seleção Júnior da Associação de Judô Ricardo Santos/Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo, disputa amanhã, em Ponta Grossa, a última competição que pode assegurar os atletas nos campeonatos nacionais da categoria. Para que isso aconteça, eles precisam vencer nos seus pesos para levar a decisão para uma melhor de três com o campeão Sul-brasileiro, já que a vaga assegurada em Santa Catarina é do Estado e não dos atletas.
Confiança é a palavra de ordem do técnico Ricardo Santos. Para ele, a boa preparação da equipe será um fator determinante para o bom desempenho de todos. Foram vários treinos específicos para cada atleta e isso conta muito no desenvolvimento de cada um no tatame. Acredito que vamos ter sucesso, afirma.
Na categoria júnior vão lutar Juliano Alves dos Santos (categoria super ligeiro até 51kg); Pedro Refosco (categoria ligeiro até 60kg); Débora Ferreira (categoria ligeiro até 48kg); Delair Ferreira (categoria média até 70kg); Franciele Lopes (categoria média até 70kg); José Gaspar (categoria ligeiro até 60kg); A competição em Ponta Grossa também marca o retorno do técnico Ricardo Santos aos tatames como competidor. Depois de quase dois anos afastado, Santos luta no peso ligeiro até 60kg e vai competir no Máster, que realiza o Estadual na mesma data.