esportes@cascavelnews.com.br

As judocas Ana Heloisa da Silveira Venzel (até 63 kg), Brenda Novaes Nabozny (até 52 kg) e Márcia Cristina da Silva (até 52 kg) viajaram ontem para Curitiba, onde se juntam com o restante da delegação paranaense que viaja a Poços de Caldas (MG), onde vai disputar a Divisão B (até 14 anos) das Olimpíadas Escolares Nacional (Jeb’s), a partir de sexta-feira.
As três judocas de Toledo conquistaram as vagas com os títulos na fase final dos Jogos Colegiais (Jocop’s), disputado, no mês de julho, em Curitiba. Ana Heloisa Venzel, atual campeã brasileira da categoria pré-juvenil e campeã Pan-americana, vai a competição como forte candidata a uma medalha, segundo o técnico Ricardo Santos, da Associação de Judô Ricardo Santos. “Ela é uma atleta que reúne boas qualidades técnicas e vai levando na bagagem o título dos Jogos da Juventude, conquistado na semana passada em Paranavaí, além de ter conquistado o bronze no mesmo local ano passado”, explica Santos.
A judoca Brenda Novaes também conquistou o terceiro lugar no Brasileiro deste ano na Paraíba. Márcia disputa pela primeira vez uma competição nacional.
Além do título nacional, quem vencer em Poços de Caldas pode assegurar uma bolsa atleta do Governo Federal como incentivo para continuar com treinamento de alto nível.