esportes@cascavelnews.com.br

A participação dos judocas Cauan Henrique Hurmann (meio pesado até 52kg),
Jonathan Gardini (pesado +52 kg) e Brenda Novaes Nabozny (pesado + 52kg) está ameaçada no Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil, marcado para os dias 1º e 2 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba. O problema deles é o que atinge a maioria de atletas que estão despontando em diversas modalidades – a falta patrocínio.
Os três judocas conquistaram o direito de participar da competição nacional ao se tornarem campeões paranaenses nos seus pesos, mas segundo o técnico Ricardo Santos, a falta de incentivo está sendo seus grandes adversários fora do tatame. “A Federação do Estado custeia parte das despesas, mas isso não é suficiente para cobrir todos os gastos, devido distância do Paraná até a Paraíba”, explica o técnico.
Segundo Santos, cada atleta vai gastar em torno de R$ 2.000,00 com despesas de viagem, alimentação e estadia, montante que os pais, principais incentivadores não tem condições de bancar. “Estamos pedindo ajuda aos empresários e podemos dizer a eles que estarão dando uma significativa contribuição na formação desses atletas”, conclui Santos.
Cauan, Jonathan e Brenda treinam na Associação de Judô Ricardo Santos e podem garantir vagas na Seleção Brasileira. Se ficarem vice-campeões disputam o Sul-americano em Vina Del Mar, no Chile (02 e 03/10). Com o titulo eles garantem vaga no Pan-americano, na Colômbia de 8 a 12 de novembro.