A preparação de mais de três meses e a condição técnica de cada atleta terá que ser posta em prática neste fim de semana pelos paranaenses. Cerca de 110 judocas disputam em Balneário Camboriú (SC), o Campeonato Sul-brasileiro da modalidade.
Além das medalhas e dos títulos também estão em jogo, as vagas para o Estado nos campeonatos nacionais desde a categoria infanto-juvenil até sênior, onde apenas os campeões e vice se asseguram.
Cidade tradicional no cenário paranaense, Toledo terá seis representantes na competição, que segundo o técnico Ricardo Santos, tem bagagem suficiente para lograr êxito.
Na categoria júnior Ana Heloisa Venzel (78 kg) defende uma hegemonia de quatro títulos e Marcos da Silva (53 kg) tenta o terceiro título sul-brasileiro. O atleta também já venceu um Meeting, competição tradicional realizada em Santa Catarina.
A lista é engrossada com Delair Ferreira (70 kg) na júnior, Márcia da Silva (63 kg) no pré-juvenil, Jonathan Gardini (+90 kg) no juvenil e Guilherme Malacarne, do infanto-juvenil, meio leve.
As disputas em Balneário Camboriú acontecem no sábado e domingo. A delegação paranaense viajou nesta quinta-feira a noite.
GIMENEZ NA ARBITRAGEM – O técnico desportivo do judô de Toledo, José Gimenez Junior atuará pela primeira vez na arbitragem do Campeonato Sul-brasileiro. A indicação vem pela Federação Paranaense para os árbitros que mais destacam no Estado.