A quarta etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos vai marcar mais estréias na categoria. E, também, a volta de alguns pilotos à pista. É o caso do cascavelense Juliano Bastos, que disputará as duas baterias de domingo no Autódromo Internacional de Cascavel, pilotando o Corsa número 17 da Seidel Preparações. É o terceiro carro da equipe, que já atende os cascavelenses Marlon Bastos e Alysson Moreno, líder e vice-líder do grupo A.
Juliano atuou nas duas primeiras etapas em dupla com o irmão Marlon. Na abertura do campeonato, Marlon venceu a primeira bateria. Juliano, na última, largou em décimo e terminou em segundo. A soma dos pontos das duas corridas conferiu a vitória aos irmãos, que abriram o campeonato na liderança. Na segunda etapa, a dupla os irmãos obtiveram o quinto lugar. Na terceira, Marlon pilotou sozinho o Gol número 12 da Seidel Competições e venceu.
A reestréia com um novo carro leva Juliano a traçar objetivos modestos. O Corsa, decorado nas cores de Desoflor, Petramaq, Vanzin Esportes, Cabide & Cia e Diciplan Plásticos, está aquém do nível considerado ideal de desenvolvimento. O carro tem a suspensão original, a mesma que era usada na Copa Corsa há 10 anos. A injeção também é original, preparada pela Prado Powerchips. Vou à pista para terminar a corrida, o pódio já seria uma vitória, considera.
O piloto não vê como benefício o fato da equipe Seidel já ter um Corsa na pista no caso, o do vice-líder Moreno, vencedor da segunda etapa. Não ajuda, porque ele tem outro tipo de suspensão, e eu estou começando um trabalho da estaca zero. Com a injeção original, é complicado tentar acompanhar o ritmo dos outros. Vou ter a ajuda do Alysson e do Marlon para acertar o carro, mas não me considero adversário, meu carro ainda é inferior, admite.
A Project Race, empresa promotora do Regional de Marcas, trabalha com a perspectiva de um grid composto por entre 28 e 30 carros. A relação de inscritos deverá ser definida até a manhã de sexta-feira (31), véspera do início dos treinos. A programação do fim de semana no autódromo cascavelense terá como atração extra as provas da terceira etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade, nas categorias Street Bike, 500cc, Supersport e Superbike.
Classificação do Regional de Marcas após três etapas
Grupo A
1º) Marlon Bastos (VW Gol/Seidel Preparações), com 108 pontos
2º) Alysson Moreno (GM Corsa/Seidel Preparações), 92
3º) Júnior Caús (GM Corsa/Caús Motorsport), 88
4º) Jair Peasson (VW Gol/Ribecar), 61
5º) Juliano Bastos (VW Gol/Seidel Preparações), 59
6º) Ingmar Biberg (Renault Clio/Sorbara Motorsport), 54
7º) Ruy Chemin (VW Gol/Rodricar), 44
7º) Luís Fernando Pielak (VW Gol/Sérgio Ferrari Racing Team), 44
9º) Cleves Formentão (VW Gol/Lagarto Motorsport), 24
10º) Renato Ribeiro (VW Gol/Street Four Motorsport), 18
11º) Adriano Reisdorfer/Daniel Reisdorfer (VW Gol/Stumpf), 13
12º) Paulo Vessaro (Fiat Palio/Speed Car), 12
13º) Giovane Ciesielski (VW Gol/Trans Happy), 9
14º) Thiago Klein (Peugeot 206/Speed Car), 7
15º) Gelson Veronese (VW Gol/Lagarto Motorsport), com 2 pontos