esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – A estreia do paranaense Daniel Kaefer no Campeonato Brasileiro de Turismo praticamente terminou na primeira volta, quando se envolveu em um acidente na primeira curva, o famoso Bacião do Autódromo Zilmar Beux. A prova foi disputada ontem, no Autódromo Zilmar Beux, na região Oeste do Paraná.
Mas o acidente não o impediu de continuar na prova. No entanto, a alegria de correr em casa em uma categoria nacional durou apenas cinco voltas das 31 da corrida, quando abandonou em função de ter passado sobre um para-choque de outro concorrente que ficou caído na pista e furou o radiador do seu carro.
“Foi uma pena me envolver em um acidente logo após a largada, mas isso é coisa de corrida. Poderia ter terminando em uma melhor colocação. Mas o mais grave foi o para-choque na pista. Os ficais de pista deveriam ter tirado a peça ou ter acionado o safety car”, comenta Daniel.
Sobre sua estreia, Daniel diz que gostou do carro, muito rápido nas retomadas de velocidade e bom de curvas. “Gostei da experiência e a categoria passa a ser uma opção interessante para a próxima temporada”, afirma Daniel.
Depois da experiência no Brasileiro de Turismo, as atenções de Daniel Kaefer se voltam para a Sprint Race. No próximo dia 22, ele disputa a sexta etapa da temporada, também em Cascavel. Ele ocupa a terceira colocação na classificação da Sprint Race, com 114 pontos, contra 122 da dupla Gaetano Di Mauro/Guilherme Salas, que está na vice-liderança, 148 de Gustavo Martins, o líder.
A vitória do Brasileiro de Turismo, em Cascavel, foi de Marco Cozzi, que completou as 31 voltas em 36m29s299, andando à média horária de 155,88 km/h. Cozzi quebrou a sequência de três vitórias de Felipe Fraga, que chegou em nono em Cascavel e mantém a liderança do campeonato, com 84 pontos, quatro a mais do que o paranaense Gabriel Casagrande, que pela quarta vez seguida terminou na segunda colocação.