esportes@cascavelnews.com.br

Assim como terminou 2009 começou 2010, com vitórias. Este pode ser o resumo da primeira participação da Kart Mini em competições na atual temporada, que se iniciou pela etapa de abertura da Copa São Paulo Light, disputada no dia 27 de fevereiro no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
As vitórias da Kart Mini foram comemoradas na Sprinter e Master A e, além dos triunfos, a fábrica paulista de chassis e componentes para o kartismo nacional e internacional vibrou com outros ótimos resultados.
Na categoria Sprinter a Kart Mini fez dobradinha com Ricardo Landucci em primeiro e Lucas Costa em segundo. Leonardo Yudi foi 4º, Natália Souza 6ª e Leandro Law o 7º, todos com chassis Kart Mini.
A Master A foi outra categoria onde o domínio da Kart Mini foi visível, já que os três primeiros colocados utilizavam chassi da fábrica. Fernando Gomes Croce venceu, com Marcelo Meneghel em 2º e Rodrigo Rocha em 3º. Luis Midon, também com Mini, foi o 5º. Com três pilotos na Master B – Danilo Scussolino, Beppe Askerbo e Michael Meneghel – a Kart Mini terminou em 2º, 4º e 5º, respectivamente.
Quatro pilotos que competiram com Kart Mini terminaram a corrida da Júnior entre os seis primeiros e coube a Kevin Gotze o melhor resultado, um 2º lugar. Flávio Matheus foi o 4º, Leandro Guedes o 5º e Gabriel Robe o 6º.
A Mirim teve dois pilotos com Kart Mini na pista e Juan Andreu Neto foi o 3º colocado, enquanto que Gianluca de Castro terminou na 6ª posição. E na Cadete Juan Uchôa foi o 8º.
Em um dos maiores grids da etapa, a Júnior Menor, a Kart Mini teve três pilotos entre os cinco primeiros colocados. Felipe Ortiz foi o 3º, Mitsui Duzanowski o 4º e Vinícius Papareli o 5º. Ariel Varella, em 7º, completou os pilotos Kart Mini entre os 10 primeiros.
Na Copa Sorriso, que valia duas vagas para a final da Seletiva Petrobras 2010, cinco pilotos com chassi da fábrica ficaram entre os 10 primeiros colocados. Jean Paturle foi o 4º, enquanto que Bruno Bonifácio terminou em 6º, Bruno Ferreira em 7º, Felipe Fraga em 9º e Renan Papareli em 10º.
A Graduados também ofertava uma vaga para a final da Seletiva Petrobras a seu vencedor e nesta categoria outra vez a Kart Mini foi destaque, com sete pilotos entre os 10 primeiros. Felipe Fraga ficou com o 3º lugar, ao tempo em que Alain Sisdeli foi 5º, Renan Papareli o 6º, André Pedralli o 7º, João Abreu o 8º, Bruno Bonifácio o 9º e Felipe Donato o 10º.
Por fim a Super Sênior também teve pilotos Kart Mini em posições de destaque e Manoel Queiroz terminou melhor colocado entre eles, em 3º. Paulo Doro foi o 6º, Ussama Ferdinian o 7º, Jaime Drummond o 8º e Sinvaldo Pessoa o 9º, completando o time entre os 10 primeiros.