esportes@cascavelnews.com.br

Com 256 pilotos na pista, a 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana foi disputada no último sábado, com evidente domínio da Kart Mini, fábrica paulista de chassis. 128 dos competidores utilizaram-se do chassi da empresa, um percentual de 50%, e a Kart Mini comemorou 16 vitórias em um dia glorioso.
Na Super F4, que teve 36 karts na pista, a vitória foi de um piloto Kart Mini, João Gonçalves, também autor da pole. Dentre os seis primeiros, quatro pilotos competiam com chassi da fábrica: André Salmoria, o 3º, Nelsinho/Agraupe/Pew, o 5º e Yuri Alves, o 6º. Na divisão Light outra vitória da Kart Mini, com Selmo Benelli, que fez dobradinha com Rodrigo Barbaresco, o segundo colocado.
A categoria Executive também teve vitória da Kart Mini, em sua divisão Sênior, com Fernando Croce, terceiro na geral. No resultado geral da Executive, Flávio Kawakami terminou em 4º e Vladimir Reggiani em 6º, os dois com Mini. Dentre os 10 primeiros, seis pilotos competiram com chassi da empresa.
Na Graduados, categoria “top” do kartismo nacional, os três primeiros competiram com Kart Mini, evidenciando o domínio da fábrica na classe. Vinícius Perdigão foi o vencedor, seguido imediatamente por Alain Sisdeli e Marcos Wormsbecker. Além deles, Bruno Grigatti (7º) e Fabiano Machado (10º) também utilizaram Mini.
Outra categoria totalmente dominada pela Kart Mini foi a Júnior, que teve a pole de Gabriel Casagrande. Os seis primeiros – Olin Galli, Casagrande, Guilherme Samaia, Gustavo Myasava, Pedro Coutinho e Sérgio Serrano – estavam competindo à bordo de um chassi Mini.
Mais três vitórias foram conquistadas pela Kart Mini em apenas uma categoria, a Pró 500, que tem outras duas divisões, a Sênior e a Light. A MV Stop Aço/Qualy e a Marlia Racing fizeram a dobradinha na geral, com outro kart da MV Stop Aço em terceiro, mas também em primeiro na divisão Sênior. Esta divisão teve os quatro times seguintes também com Kart Mini: MV Racing/ Stop Aço, Massoni/ Stop Aço, Di Andrea/Itaraí/LC Racing e Jefferson Muccio. Rodrigo Pacetta foi o vencedor na Light, com outro time com Mini, a Bee Racing, em segundo.
Renato Russo garantiu outra vitória para a Kart Mini, agora na Super Sênior, que competiu agrupada com a Sênior. Russo foi segundo na geral, enquanto que Michel Aboissa, também com Mini, foi o melhor classificado na Sênior, em 4º.
Domínio total da Kart Mini também na prova referente a terceira etapa da categoria Shifter Júnior, que “recuperava” prova adiada em razão das chuvas. Os seis primeiros competiram com o chassi da empresa e Leonardo Jafet venceu. André Pedralli (2º), Matheus Sucena (3º), Felipe Ferraretto (4º), Guilherme Salas (5º) e Andrei Baptistella (6º) confirmaram o domínio da Mini. Na segunda prova, agora válida pela 4ª etapa, Jafet venceu outra vez, com Salas em 4º e Ferraretto em 5º.
Outras duas vitórias e uma pole. Assim foi a participação da Kart Mini na categoria Stock 125, que teve 25 karts na pista. A dupla Freire/Borges comemorou a vitória na geral, com Catucci/Leme em 4º e M. Correa/A. Miranda em 5º. A dupla P. Farias/A. Camargo, também com Mini, comemorou a vitória na divisão Sênior. E a pole foi de J. Raul/J. Rodrigues, com Mini.
Em outra categoria muito importante no cenário do kartismo brasileiro, a Shifter, sete pilotos com Kart Mini posicionaram-se entre os dez primeiros. João Gonçalves foi o 2º, ao tempo em que Danilo Dirani terminou em 4º, Jean Aguiar em 5º, Michel Aboissa em 7º, Bruno Balarin em 8º, Guilherme Jacob em 9º e Rui Loiola em 10º. Jacob e Loiola, primeiro e segundo na divisão Sênior, garantiram mais uma dobradinha para a Kart Mini. E Rogério Raucci, também com chassi Mini, foi o vencedor da divisão Sixspeed.
A Super Cadete também teve a disputa de duas provas, já que uma delas foi – a exemplo da Shifter Júnior – adiada em razão das chuvas. Na prova referente à 3ª etapa a vitória foi da Kart Mini, com Pedro Cardoso. Já na 4ª etapa o melhor resultado foi de Raul Rocha, o 3º.
Matheus Jacques foi o melhor piloto com Kart Mini na prova da categoria Júnior Menor, obtendo o segundo lugar. Já Guilherme Palhari obteve o melhor resultado da empresa na Mirim, um terceiro lugar. E Andres Lopez, com um bom segundo lugar, foi o melhor piloto com Kart Mini na Parakart.
O próximo compromisso da Kart Mini no kartismo paulista será no próximo sábado, com a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada em rodada dupla.