Um sábado de muitas vitórias. Assim, dessa forma bastante simples, pode ser resumido o dia da Kart Mini na 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no kartódromo homônimo, em Cotia (SP). A empresa, que fabrica chassis e componentes para o kartismo brasileiro e internacional, conquistou 10 vitórias e 8 poles, além de amplo domínio em algumas categorias. Além disso, dos 256 pilotos na pista, 131 deles ou 49% do total competiram com o chassi da fábrica.
Em um grid composto por 37 karts, Yuri Alves, com Kart Mini, venceu na Super F4, seguido por dois outros pilotos com chassi da fábrica, João Gonçalves e Nelsinho, que assim evidenciaram o domínio da empresa na categoria. Na divisão Light, outra vitória da Kart Mini, agora com Rodrigo Barbaresco.
Na Executive três pilotos entre os cinco primeiros competiram com chassi da Kart Mini e José França foi o segundo colocado, enquanto que José Raul Girondi terminou em 4º e Flávio Kawakami em 5º. Fernando Croce, com Mini, foi o autor da pole.
Já na Júnior o domínio da Kart Mini foi completo: dos dez primeiros, nove deles competiram com o chassi da empresa, e Gabriel Casagrande foi o vencedor, com Olin Galli, também com Mini, marcando a pole. Flávio Matheus (3º), Sérgio Serrano (4º), Pedro Coutinho (5º), João Félix (6º), Guilherme Samaia (7º), Gabriel Kenji (8º), Matheus Coletta (9º) e Olin Galli (10º) fecharam o domínio da fábrica na categoria.
Outra categoria onde o domínio da Kart Mini foi evidente foi a Pró 500, que teve os três primeiros colocados utilizando-se do chassi da fábrica. A dupla William Freire/ João Gonçalves venceu, com o time da Marlia Racing em 2º e a MV Racing/ Stop Aço em 3º. A própria MV Racing/ Stop Aço venceu na divisão Sênior, com outro time equipado com Kart Mini em segundo, a Di Andrea/ Itaraí/ LC Racing. A pole também foi da Mini, com a Marlia Racing.
Fernando Croce e Renato Russo garantiram a dobradinha da Kart Mini na categoria Super Sênior, que correu agrupada com a Sênior. Croce foi o vencedor na geral, enquanto que Russo terminou em 3º. Entre eles, no entanto, ficou Michel Aboissa, que assim deu outra vitória para a Kart Mini, agora na Sênior. Aboissa foi também o pole-position na geral.
Uma nova dobradinha da Kart Mini foi conquistada na Stock 125, categoria que teve vitória de Alan Massaini e segundo lugar da dupla W. Freire/ B. Borges. Sebá Malucelli, também com Mini, terminou em 4º, R. Xavier/ D. Meireles em 8º, Junior Correa em 9º e Anselmo/ Germinal em 10º e, assim, a categoria teve seis times com Kart Mini entre os dez primeiros.
Na Júnior Menor seis pilotos que utilizaram Kart Mini ficaram entre os dez primeiros: Victor Miranda foi o 2º, Rafael Martins o 4º, Giuliano Raucci o 5º, Gabriel Balarin o 6º, Felipe Ortiz o 8º e Matheus Jacques o 9º. A pole foi de um piloto com Kart Mini, Rafael Martins.
A Kart Mini foi vencedora também na categoria Shifter Sênior, com o veterano Paulo Carcasci. Nesta divisão a fábrica conquistou também o 2º lugar, com Emílio Padron, e o 3º, com Rui Loiola. Carlos Araújo, em 1º, e Fernando Araújo, 2º, deram mais uma dobradinha para a Mini, agora na divisão Sixspeed. Já na Shifter, João Gonçalves em 2º e Danilo Dirani em 3º, representaram bem a Kart Mini.
A pole da Shifter Júnior foi de um piloto com Kart Mini, Felipe Ferrareto, que terminou a corrida em 9º. André Pedralli (2º), Guilherme Salas (3º), Johilton Pavlak (4º) e Leonardo Jafet (5º), com Kart Mini, integraram os cinco primeiros.
A Kart Mini conquistou mais uma pole, desta vez com o piloto Rafael Reis, da categoria Mirim. O próprio Reis foi o melhor concorrente com Mini na pista e terminou em 4º. Rafael Daineze foi o 5º.
Quatro pilotos com Kart Mini terminaram entre os dez primeiros na Super Cadete e Pedro Cardoso foi quem obteve o melhor resultado, 3º. João Pedro Custódio foi o 7º, Sérgio Guimarães o 8º e Raul Rocha o 10º.
Na Graduados foi Vinícius Perdigão quem obteve o melhor resultado para a Kart Mini. Ele terminou a prova em 2º. Alan Helmeister foi o 5º, Ítalo Leão o 9º e Alain Sisdeli o 10º. A pole foi de um piloto Kart Mini, o potiguar Johilton Pavlak.
Na Cadete o melhor posicionado com Kart Mini foi André castro, 6º colocado, enquanto que nas duas provas da Parakart válidas pela 4ª e 5ª etapas Andres Lopez foi 8º e 5º e João Carlos Diaz terminou em 17º e 20º.