Cinco títulos, cinco vices e algumas dobradinhas. Assim terminou a participação da Kart Mini na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no último sábado no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).
Depois de dominar a maior parte dos treinos oficiais e tomadas de tempo, os pilotos da Kart Mini deram espetáculo no último dia, garantindo para a fábrica paulista de chassis e componentes para o kartismo nacional e internacional mais cinco títulos do mais importante campeonato do esporte no Brasil.
A festa começou pela Sênior B, categoria na qual a Kart Mini garantiu os quatro primeiros lugares no campeonato. Os pilotos da fábrica estiveram sempre os primeiros na categoria, desde os momentos iniciais da competição, e confirmaram o favoritismo após a disputa da prova Final. Marco Sarot ficou com o título, seguido por Rodrigo Rocha, Thomas Leite e Jandre Nunes, todos pilotos equipados com Kart Mini. Além deles, Carlos Eduardo de Moraes terminou em 8º, Roger Rieger foi o 9º e Luis Midon o 10º, o que evidencia o domínio da fábrica na categoria, uma vez que sete dos dez primeiros utilizaram chassis Mini.
Na Sênior A três dos cinco primeiros no final do Brasileiro utilizaram-se do chassis Mini: Fernando Leme foi o vice, seguido por Alessandro Xavier (3º) e Lico Kaesemodel (4º). Franklin Maiolino, o 9º colocado, finalizou entre os 10 primeiros com Kart Mini.
Renato Russo reafirmou seu nome na história do kartismo nacional ao conquistar seu sétimo título em Brasileiros, recorde absoluto. E a conquista foi com Kart Mini na categoria Sênior A, que viu outra dobradinha da fábrica, com Silvio Torres em segundo. Pedro da Matta, também com Mini, finalizou em 4º, fazendo com que a empresa terminasse a competição com três representantes entre os cinco primeiros colocados.
Outro título da Kart Mini foi conquistado na Graduados A, a categoria que reúne os melhores kartistas do Brasil. Pedro Bianchini, em sua volta ao kart, dominou a Final e garantiu a vitória. Alain Sisdeli (4º) e Fabiano Machado (5º) fecharam a participação positiva da Kart Mini na categoria, garantindo três das cinco primeiras posições. Na Graduados B o melhor representante da Kart Mini foi Bruno Bonifácio, que recebeu a bandeirada final em 6º.
Cinco representantes da Kart Mini finalizaram sua participação na categoria F4 entre os dez primeiros. Claudio de Moraes foi o vice-campeão após a soma de pontos das duas baterias disputadas e Luiz Fernando Natal foi o 5º, seguido por Peterson Nunes em 6º, Roberto Marlangeon em 7º e Diego Pereira em 8º.
E no apagar das luzes da competição literalmente, já que as últimas corridas foram disputadas à noite, sob luz artificial a Kart Mini conquistou mais dois títulos, com João Gonçalves na Super F4 B e Fernando Jr. na Super F4 A. Na divisão B a Mini ainda comemorou forte domínio, com Nicolas Costa em 2º e Oscar Alves Neto em 3º.