esportes@cascavelnews.com.br

Mais um campeonato encerrado e mais títulos para a Kart Mini, a fábrica de chassis com o maior número de vitórias e títulos no kartismo brasileiro. Desta vez as comemorações aconteceram no Kartódromo Granja Viana, onde os representantes da Kart Mini disputaram a última etapa dos playoffs, que decidiam os campeões da Copa São Paulo. As provas foram disputadas no último domingo.
Sérgio Guimarães Filho foi o vencedor da prova na Mirim, e com o resultado, garantiu o título para a Kart Mini. Além de Guimarães, Luciano Franklin (6º) e Rubens (8º) também competiram com Mini.
Outro campeão com Kart Mini foi Danilo Dirani, que dominou a temporada na categoria Shifter e venceu também a última etapa. Dirani venceu oito das nove corridas disputadas na categoria e comemorou o título. Michel Aboissa foi o 5º colocado na etapa, Rodrigues o 19º, João Jardim o 21º, Thomaz Fae o 22º, Renato Negrão o 23º e João Gonçalves o 26º. Na divisão Sênior, Carlos Araújo foi o 2º na prova, com Décio Scartezini em 4º, Luis Matarazzo em 5º, Rui Loiola em 7º e Jorge Borelli em 9º, todos com Kart Mini.
Mais um campeão, com Kart Mini, foi conhecido na categoria Pró 500. A equipe Badix/ CCN/ APKA/ Massoni venceu a primeira bateria e chegou em 3º na segunda, resultados que garantiram mais um campeão para a Mini. A etapa da Pró 500 foi dominada pela Kart Mini e a primeira bateria teve, além da vitória dos campeões, Badula/ Grigati em 3º, Loctite/ Liofol/ Henkel em 5º, MV Racing, em 6º e 7º, D. Andréa/ Itaraí em 8º, Marlia/ Stop Aço em 9º e MV Marba em 10º. A segunda bateria também teve vitória e bons resultados da Kart Mini e a MV Racing foi a vencedora, com a Badix/ CCN/ APKA/ Massoni em 3º, MS Team/ VKR em 7º, Marlia/ Stop Aço em 9º e 10º.
Pilotos renomados internacionalmente utilizaram chassi Kart Mini na categoria saíram da Granja Viana como vencedores da etapa. Rubens Barrichello (Fórmula 1) e Tony Kanaan (Fórmula Indy) formaram dupla e venceram na Stock 125, com Alberto Cattucci, também com Mini, em 2º. A dupla Freire/ Gonçalves foi a 6ª colocada, com Yuri Alves em 7º e Giaffone/ Guzzi em 10º e Alan Massaini em 19º.
Matheus Jacques foi o 4º na Cadete, enquanto que Bruno Leon foi o 3º e Gaetano Di Mauro o 4º na Júnior. A Executive teve Fernando Croce como vice-campeão e 4º colocado na etapa, com Kart Mini, enquanto que José França recebeu a bandeirada em 5º, Domingos Borges em 9º, José Carlos Tinoco em 18º e Jean Carlo em 20º.