esportes@cascavelnews.com.br

A etapa dupla que marcou o encerramento da Copa São Paulo Light, um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, marcou também o fechamento de uma grande campanha dos chassis Kart Mini, que equiparam a maioria dos pilotos participantes da competição durante toda a temporada.
As disputas foram realizadas no último sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e a Kart Mini garantiu dois títulos, além de duas vitórias, três poles e três melhores voltas nas corridas.
Um dos títulos veio na categoria Júnior através do carioca Olin Gali, autor da pole e vencedor da segunda prova do dia, quando marcou também a melhor volta. O domínio da Kart Mini na Júnior foi completo, a ponto de a fábrica paulista ter os quatro primeiros colocados na pontuação final utilizando seu chassi. Outro exemplo do domínio da Kart Mini na categoria foi o resultado da segunda bateria, quando outra vez os quatro primeiros colocados utilizavam Mini.
O segundo título da Kart Mini no Light veio com Bruno Bonifácio, que fez bela campanha durante a temporada. No sábado, Bruno garantiu o título com um 5º e 4º lugar nas duas provas, enquanto que Victor Caliman, também com Mini, marcava a melhor volta da segunda prova. Nas corridas, destaque também para Caliman (3º e 7º) e Alain Sisdeli (8º e 3º).
A Master A foi outra categoria onde a participação de pilotos com chassi Mini foi exemplar. Fernando Gomes Croce foi o autor da pole e venceu a primeira prova, terminando em 3º na segunda. Fernando Croce, também com Mini, terminou em 5º na primeira corrida e em 2º na prova seguinte. Daniel Croce foi o melhor piloto com Mini no campeonato, terminando em 3º.
João Vieira, que conquistou diversos títulos com Mini na atual temporada, foi o melhor piloto com chassi da fábrica na Júnior Menor nas duas corridas da categoria. Na primeira ele foi o 3º e na segunda acabou em 5º. Ariel Varella (7º e 10º) também competiu com Mini.
A pole e uma melhor volta da Sprinter foram marcadas por um piloto com Mini, Roberto Lorena. Renan Guerra, 5º na primeira corrida, e Arthur Ortolani, 4º na segunda, foram os melhores representantes Mini nas provas, ficando para o próprio Ortolani o 4º lugar no campeonato.
José Dias, piloto com Mini, encerrou a competição com o vice na Super Sênior, depois de um bom segundo lugar na segunda corrida do dia após largar em 14º. Marco Bernardes (6º e 4º) também representou bem a fábrica paulista.
A Mirim teve Cameron Boedler como único piloto com Kart Mini na pista e o jovem piloto terminou as duas provas em 4º e o campeonato na 5ª posição.
A Kart Mini já trabalha em sua próxima temporada, quando seguramente repetirá os bons desempenhos de 2010, ano em que conquistou vitórias e títulos nos mais diversos campeonatos de kart no Brasil, sejam eles estaduais ou nacionais.