Cerca de 110 pilotos disputaram a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada na última semana no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC). Destes, 47 (ou 43%) competiram com chassi da Kart Mini, que assim obteve sete vitórias na etapa, composta de duas baterias para cada categoria.
A Júnior teve amplo domínio dos pilotos que competiram com chassi Kart Mini, desde a tomada de tempos, quando Gabriel Casagrande garantiu a pole. Na primeira bateria, dobradinha da Mini, com Gustavo Myasava e Gabriel Robe. Já na segunda, os quatro primeiros colocados competiram com chassi da fábrica: Fabio Raupp, Gabriel Casagrande, Pedro Saderi e Richard Heidrich.
Outra categoria que teve piloto Mini comemorando foi a Júnior Menor. Rafael Martins, que competiu com chassi da fábrica, foi o dono da pole e vencedor das duas baterias. E na segunda bateria, outra dobradinha da Kart Mini, com Marcos Vieira em segundo lugar.
A Sênior B teve apenas um piloto que utilizou-se de chassi Kart Mini. Carlos Rocha garantiu o terceiro lugar no grid de largada e foi segundo colocado nas duas baterias da categoria.
A Kart Mini também obteve vitória em uma das categorias mais disputadas e equilibradas da etapa, a Sênior A. Rodrigo Piquet venceu a segunda bateria, além de ter terminado a primeira prova em terceiro. Euvaldo Luz, com um 5º e um 6º, também foi destaque com Kart Mini.
O estreante George Karan foi o único representante Mini na também estreante Super Cadete. Karan ficou com o 5º lugar na tomada de tempos e terminou as baterias em 4º e 5º, respectivamente.
A Graduados, maior grid do evento com 26 pilotos, teve seis pilotos com Mini entre os dez primeiros na primeira bateria. André Pedralli (3º) garantiu sua vaga na final da Seletiva Petrobras com chassi Mini, enquanto que Guilherme Silva (4º), Marco Tulio (5º), Jean Paturle (6º), Rafael Ferreira (8º) e Felipe Donato (9º) completaram a lista. Na segunda bateria, Johilton Filho, piloto oficial da fábrica e que partira de 11º, terminou em 2º e grande destaque também garantiu sua vaga na final da Seletiva Petrobras. Marcos Wormsbecker (4º), Jean Paturle (6º), Marco Tulio (7º) e Rafael Ferreira (9º) terminaram entre os 10 primeiros, com chassi Mini.
O único piloto com Mini na categoria Mirim foi o paranaense Edgar Bueno Neto, que foi o segundo colocado na tomada de tempos. Nas provas Bueno Neto terminou em 2º e 3º, respectivamente.
Na Cadete a Kart Mini teve três representantes e na tomada de tempos Jordan Taufer garantiu um lugar na primeira fila, em segundo. Nas provas Taufer foi 4º e 3º, respectivamente, enquanto que João Pedro Custódio foi 7º e 6º e Lucas Rauber obteve duas vezes a nona colocação.
Outra categoria onde a Kart Mini venceu foi a Fireball Master. Saul Leite Jr. venceu as duas baterias, sendo que na primeira a fábrica fez dobradinha com o segundo lugar de Alisson Colussi e a ainda comemorou o terceiro com Dagnor Schneider. Na segunda bateria Henrique Basso, com Kart Mini, deu show e, após partir da 12ª posição, terminou em 2º.
Na Novatos Leandro Law e Vinícius Tonidandel representaram bem a Kart Mini, finalizando em 2º e 3º. Na segunda os dois terminaram em 6º e 5º. Thiago Bittencourt (7º e 8º) e Giorgio Ramos (8º e 4º) também competiram com Kart Mini.