Quatro vitórias em nove corridas disputadas. E nelas, três poles e três melhores voltas. Este foi o excelente balanço da Kart Mini em sua participação na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Os bons resultados no sábado começaram na categoria Júnior, onde Ítalo Leão, Jean Aguiar e Matheus Rotta finalizaram em 3º, 4º e 5º, respectivamente. Aguiar foi também o dono da melhor volta da prova.
Na Júnior Menor, o carioca Olin Galli repetiu seu desempenho do Paulista e venceu novamente, utilizando-se do chassi Kart Mini. Em terceiro, também com Mini, chegou Erik Gasparini, autor da pole. Flávio Matheus, outro representante da fábrica, foi o 11º. Além da vitória, Galli comemorou a melhor volta da corrida.
Antes da Júnior e Júnior Menor, outros pilotos Mini estiveram na pista e na categoria Mirim João Pedro Custódio foi o 8º e Luis Valentino o 9º. Na Cadete Vinícius Papareli foi o 5º, Mauro Auricchio o 11º, Adriano Guimarães o 12º e Matheus Jacques o 13º. Completando o time Kart Mini na Cadete, Anderson Lima foi o 17º, Vitor Olivério o 18º, Sérgio Câmara Filho o 19º e Juan Ferreira o 21º.
A Kart Mini comemorou mais um ótimo desempenho na Master B, categoria na qual Rodrigo Rocha venceu e marcou a pole position. Luis Midon, vencedor da etapa anterior, ficou em 3º, Sinvaldo Silva em 6º, José Augusto Dias em 7º e Maique Papareli em 9º, todos com Kart Mini.
Dois pilotos competiram com Kart Mini na Master A e Fernando Croce foi 3º colocado, enquanto que José França finalizou em 6º. Na Super Sênior o representante Mini foi Luiz Barcelos, 10º colocado ao final da corrida.
Na Sprinter A, categoria que reúne os principais nomes do kartismo brasileiro, a vitória foi de um piloto Kart Mini e Bruno Bonifácio dominou a corrida, depois de marcar a pole position. Vinícius Perdigão foi o 9º colocado, enquanto que Thiago Barros foi o 11º e Arthur Oliveira o 13º.
O principal destaque da Kart Mini no último sábado foi o piloto Renan Papareli, que ao final da tomada de tempos da Sprinter B foi desclassificado e teve que largar da última posição. Cinco décimos mais rápido que os demais concorrentes em uma pista que dificultava a pilotagem em razão da chuva que caíra antes, Papareli fez uma bela corrida de recuperação, vencendo e marcando a melhor volta da prova. Outro fator que dificultou a vitória de Papareli foi o horário em que a prova foi disputada, próximo das 18 horas, quando a temperatura ambiente e da pista diminuíram sensivelmente. O bom acerto conseguido por sua equipe, comandada por Danilo, no chassi M2 2009 permitiu a Papareli vencer com mais de 4 segundos sobre o segundo colocado.
Além de Papareli, competiram com Kart Mini na Sprinter B os pilotos Bruno Ferreira (4º), Ricardo Landucci (6º), Antonio Hermann (7º), Leonardo Yudi (8º) e Vinícius Madeira (9º).
O foco da Kart Mini agora passa a ser direcionado a seus dois próximos compromissos, a 2ª etapa da Copa Centro-Oeste e da Copa São Paulo Granja Viana, provas que serão disputadas neste sábado em Brasília (DF) e em Cotia (SP).