esportes@cascavelnews.com.br

A Kart Mini encerrou com chave-de-ouro a temporada paulista de kart 2007, conquistando domingo sete vitórias – com duas “dobradinhas” – na etapa de encerramento do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana e nada menos que 27 títulos no maior certame regional do Brasil e no Troféu Dolly Guaraná.
O verão já está a pleno e domingo o intenso calor da estação aqueceu ainda mais as disputas da rodada final do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, o maior certame regional da modalidade no Brasil, que definiu na etapa final do Play-Off os campeões da temporada 2007, bem como os campeões do Troféu Dolly Guaraná, certame paralelo às três rodadas que compuseram o Play-Off do certame “granjeiro”.
Na prova da categoria Sixpeed, que abriu as disputas finais, o kartista Zizo Matarazzo partiu da 3ª posição da grelha para vencer com seu Kart Mini a corrida e garantir os títulos de Campeão Paulista e do Troféu Dolly Guaraná.
O carioca Yuri Alves e o paulista Lucas Ferrari deram show na Sport 400, fazendo a dobradinha Kart Mini na prova que definiu Ferrari como campeão da temporada 2007 e Alves como campeão do Troféu Dolly Guaraná, certame que teve dobradinha Kart Mini em seu resultado final, já que Lucas Ferrari ficou com o vice-campeonato. Na classe Sport 400 Senior a escrita não mudou: Michael Pryor venceu, com Eduardo Abrantes cruzando na 2ª colocação. Claro, ambos “vestindo” velozes Kart Mini. No computo final do Paulista Granja Viana o titulo ficou nas mãos de Eduardo Abrantes, com Pryor assegurando o vice-campeonato e João Rodrigues, outro piloto Kart Mini, conquistando a 3ª colocação na tabua de pontos. No Troféu Dolly Guaraná outra trifeta Kart Mini com o mesmo trio de “botas”, com Michael Pryor, Eduardo Abrantes e João Rodrigues levando as três primeiras posições do campeonato, nessa ordem seqüencial.
O impecável Danilo Dirani não fez por menos e cravou na velocíssima Shifter Kart o hat trick – pole, melhor volta e vitória –, que cristalizou os títulos de campeão do Paulista Granja Viana e do Troféu Dolly Guaraná. Mesmo sem competir na final dos certames, Rafael Suzuki ficou com o vice-campeonato em ambos, garantindo mais duas dobradinhas Kart Mini. Na Shifter Kart Senior o vice-campeonato ficou com Eduardo Martins, é óbvio “vestindo” um chassis pretinho básico da Kart Mini.
A festa continuou e, com um olho no placar e outro no regulamento, Gaetano Di Mauro precisou apenas da 3ª posição para levar com seu Kart Mini na bagagem mais dois títulos em 2007: Campeão Paulista Granja Viana e Campeão do Troféu Dolly Guaraná na sempre disputadíssima categoria Cadete. Ainda nas categorias-escola, o pequeno piloto Kart Mini Rafael Martins encerrou sua primeira temporada na modalidade conquistando os títulos de vice-campeão na categoria Mirim, tanto do Paulista Granja Viana, quanto do Troféu Dolly Guaraná.
Com motores four stroke fornecidos e sorteados pela organização do certame, as categorias Pro 500 e Pro 500 Light são, sem sobra de duvidas, as mais equilibradas do karting nacional, graças ao incessante trabalho dos organizadores em criteriosamente equalizar de maneira isonômica o desempenho dos propulsores. O diferencial nas corridas, que determina as vitórias, fica por conta do “braço” dos pilotos e da qualidade e ajustes nos chassis. Novamente os produtos e pilotos Kart Mini esbanjaram categoria, com o nº 42 Lofty/C&C da categoria Light ficando com a vitória da rodada em ambas classes – venceu as duas baterias da Light e na “geral” conquistou o 5º posto na primeira bateria e o 2º lugar na segunda prova -. Outro Kart Mini, o nº 99 Payossin/Büchler ficou com a vitória na 2ª bateria, após largar na ultima posição do grid na prova inicial.
Na tabela de pontuação do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, o titulo da Pro 500 ficou com o Kart Mini #22 Marlia/ Stop Aço, com o Kart Mini #71 MV Racing conquistando o vice-campeonato. Garantindo a trifeta Kart Mini, o 99 Payossin/ Büchler levou a 3ª colocação no certame paulista. Na Pro 500 Light a “lavada” foi maior ainda, pois os cinco primeiro colocados no Paulista Granja Viana estavam a bordo de um Kart Mini: #42 Lofty- C&C, 7 VKR; #13 Tecnoflex/ Oppius; #110 Di Andrea/ LC Racing e #18 Padovani & Reis.
No Troféu Dolly Guaraná o domínio Kart Mini foi absoluto na Pró 500 e o kart 99 Payossin & Buchler garantiu o título máximo, seguido na tabela pelo #22 Marlia/ Stop Aço, o #42 Lofty- C&C e o #71 MV Racing. Na Pro 500 Light o domínio Kart Mini foi ainda mais amplo, com as cinco primeiras posições na tabua de pontuação concretadas pelos produtos da maior fabricante de karts, motores e componentes da América Latina. Os cariocas do #42 Lofty- C&C sagraram-se campeões e os sul mato-grossenses do 7 VKR vice-campeões. A “tripulação” do #13 Tecnoflex/ Oppius ficou com o 3º posto, ] #18 Padovani & Reis com a 4ª posição e o #110 Di Andrea/ LC Racing com a 5ª colocação final do certame.