Diego Webber, ex-piloto e pai do piloto Diogo Webber, morreu ontem, por volta das 19h15, no Pará, quando o avião monomotor cesna-210 que pilotava explodiu após uma tentativa de pouso na pista da Mineração Bom Jesus, em Itaituba, da qual era um dos sócios.
Diego Webber, de 35 anos, que pilotava o avião, decolou do município de Novo Progresso por volta das 18h30, com destino à mineração Bom Jesus, no qual o mesmo também era sócio. Chegando à pista da mineração por volta das 19h15, já esta estava um pouco escuro, e para facilitar o pouso algumas motos foram colocadas na cabeceira da pista com os faróis ligados para que Diego pudesse ter a noção do inicio da pista.
Diego tentou pousar, mas como estava com muita velocidade achou que não daria para realizar o pouso e tentou arremeter e conseguiu, mas quando já tinha passado da pista fez uma curva para retornar e tentar pousar novamente, como o avião estava voando baixo de mais uma das asas bateu em uma arvore. Segundo relatos a avião começou a pegar fogo ainda no ar, caiu e explodiu, estava no avião o piloto Diego Webber e o motorista de maquinas pesadas Éder Luiz, os dois morreram carbonizados. O corpo de Diego será transladado para Cascavel, no Paraná. O velório e sepultamento deverá ser amanhã. Já Éder será enterrado no município de Novo Progresso, no Pará. (Com informações do blog Júnior Ribeiro).