esportes@cascavelnews.com.br

O GP Noturno de Kart, que seria disputado sábado à noite, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, terminou de forma triste para a “Família da Velocidade”. O piloto Siciliano César Bodaneze, de 36 anos, atropelado na 20ª volta e veio a falecer no início da tarde de domingo no Hospital Policlínica Cascavel, depois de passar por uma cirurgia, que durou toda a madrugada.
Siciliano participa da prova formando dupla com o irmão Christian Luan Bodaneze, que largou na segunda colocação e faria a primeira parte da prova. Christian teve um problema em seu kart no final da reta e escapou da pista. Siciliano, que acompanhava a prova no centro da pista, pois fazia também a preparação do kart, correu para ver o que tinha acontecido e atravessou a pista em um ponto de pouca visibilidade para os competidores, resultando no atropelamento. Dois karts vinham disputando posição. O primeiro tentou desviar, atingiu as pernas de Siciliano com a roda traseira. Ele voou e ao cair bateu com a cabeça no motor do kart que estava atrás.
O Atendimento foi rápido. A prova foi paralisada e como o acidente tinha ocorrido a poucos metros da ambulância, os primeiros socorros foram quase que imediato. Encaminhado ao hospital já com suspeita de traumatismo craniano, o que veio a se confirmar após exames detalhados.