esportes@cascavelnews.com.br

LONDRINA (PR) – Investir na base é a garantir de crescimento para todos os esportes. No automobilismo a base é o kart, principalmente nas categorias Mirim e Cadete. Em Londrina, a AKRL (Associação dos Kartistas de Londrina), com apoio da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) realiza um belo trabalho com a Escolinha de Kart.
Os primeiros resultados já apareceram no ano passado, quando alguns pilotos revelados na Escolinha disputaram o Campeonato Brasileiro e um grande número deles disputou o Campeonato Paranaense. A sequência de resultados positivos continuam e vários alunos foram aprovados à novas categorias. Bruno Pulqueri e João Carlos sobem da categoria Mirim para a Cadete; ao passo que, Nicolas Romanhole, Gabriel Bonilha, Rafael Futusuki, Enzo Ranieri, Thiago Dalan e Artur Sampaio sobem da categoria Cadete para a Júnior Menor. Davi Alkmen e Luiz Felipe continuam na categoria Mirim por mais uma temporada e terão novos parceiros na Escolinha.
Todos eles terão a oportunidade de mostrar tudo aquilo que aprenderam na Escolinha em casa e diante de familiares, amigos e torcedores de 28 a 31 deste mês, quando Londrina sediará o Campeonato Sul-Brasileiro.
A diretoria da AKRL já prepara novas turmas para a Escolinha, na expectativa de novamente conseguir o alto nível de aprovação e revelar uma nova turma de pilotos para o kartismo paranaense e brasileiro.