esportes@cascavelnews.com.br

O Automóvel Clube de Cascavel deu início nesta semana a um processo de revitalização do Kartódromo Municipal. Numa primeira fase, a que antecede a segunda etapa do Campeonato Regional de Kart, o trabalho compreende o corte de grama em toda a área da pista e a pintura dos pneus que formam as barreiras. Logo após as provas do Regional, também será feita a pintura de toda a estrutura do parque fechado e dos 41 boxes do circuito.
“Algumas pessoas nos manifestaram que a situação do kartódromo não era boa, e de fato não era. Por isso, decidimos promover essas melhorias. Assim, os pilotos de kart de Cascavel e da região vão passar a contar com um ambiente mais agradável para os treinos e corridas, e também com uma estrutura melhor”, considera o presidente do Automóvel Clube cascavelense, Pedro Litron. “Até o dia da corrida, o kartódromo já vai ter uma outra cara”, diz.
Litron frisa que todas as melhorias no kartódromo estão sendo custeadas pelo Automóvel Clube de Cascavel. “Essa revitalização será feita com recursos próprios, nós não estamos recebendo e nem vamos depender de ajuda nenhuma. É bom que isso fique claro, porque depois do trabalho pronto sempre aparece um ou outro querendo ser o ‘pai da criança’, como já aconteceu. Esse trabalho é feito apenas para melhorar as condições para os pilotos”, afirma.
As provas da segunda etapa do Regional de Kart serão disputadas neste domingo, a partir das 11 horas. Haverá corridas nas categorias Graduados, Sênior, Honda, Infanto-Juvenil, Five Speed A e Five Speed B. Cada categoria terá duas baterias, numa programação que deverá contar com cerca de 60 pilotos inscritos. A primeira etapa, disputada também em Cascavel no dia 1º de abril, teve provas em três categorias.

Confira a classificação do campeonato após a 1ª etapa
HONDA – 1º) Henrique Zandavalli, com 23 pontos; 2º) Ígor Nogueira, 18; 3º) Giovani Tavares, 16; 4º) Kevin Calvo e Alexandre Pachenki, 13; 6º) Alysson Prestes e Gustavo Myasava, 10; 8º) Eduardo Marafon, 5; 9º) Matheus Vagner, com 4 pontos.
INFANTO-JUVENIL – 1º) Breno Zini, com 23 pontos; 2º) Alexandre Pedralli, 17; 3º) Hélio Silva Neto, 10; 4º) Gustavo Kyasava, com 9 pontos.
SÊNIOR – 1º) Robson Favaretto, com 20 pontos; 2º) Sérgio Broetto, 19; 3º) Renan Casagrande, 16; 4º) Maichel Myasava, 14; 5º) Daniel Kaefer e Jorge Meurer, 12; 7º) Rogério Silva, com 10 pontos.