esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo de Cascavel, no Oeste do Paraná, será o palco para a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing 2006 amanhã. O piloto paranaense Kau Machado (Bottero/Sentido da Moda/S9) busca mais um bom resultado na categoria, pois está com a sua picape bem acertada e nas duas últimas etapas fez quarto e quinto lugares respectivamente.
Agora será a vez do público de cascavel ver que as picapes ganharam um novo visual, mais arrojado, com asa traseira regulável, extrator traseiro e spoiler dianteiro, visando uma melhor aerodinâmica e desempenho. Além disso, o combustível utilizado agora é o álcool, que aumenta a potência do motor de 50 até 60 cavalos, proporcionando um grande espetáculo aos presentes no autódromo.
O piloto curitibano Kau Machado (Bottero/Sentido da Moda/S9) é um dos destaques das provas de Pick-up Racing, corre pela Ávila Racing, onde na última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), largou na oitava posição e terminou a prova na quinta colocação. “Tive problemas desde os treinos livres na corrida passada. Depois da largada, não consegui desviar um acidente e caí para a penúltima posição. Mesmo assim, depois de várias ultrapassagens, consegui cruzar a linha de chegada na quinta colocação”, disse Kau Machado.
Mesmo com as mudanças feitas no regulamento, pelos organizadores da Pick-up Racing, o domínio das S10 é visível nas retomadas de velocidade, o que vem desagradando os pilotos que correm com outras marcas. “As Rangers estão com 0.7 na pressão do turbo e as S10 estão com 0.5 e ainda não conseguimos igualar o desempenho. Tivemos uma reunião da categoria e se em 2007 não houver mudanças, a categoria corre o risco de virar monomarca”, concluiu Kau Machado (Bottero/Sentido da Moda/S9).
Hoje serão realizados três treinos livres de manhã, e na parte da tarde, às 15h45 acontecerá o treino classificatório que definirá o grid de largada. Amanhã, warm-up pela manhã e largada prevista para as 13h40.