esportes@cascavelnews.com.br

Marcus Vinícius Kinho (Trato Incorporações/Techspeed) alinhou ontem seu kart número quatro no grid para a final da categoria Graduados do 51º Campeonato Brasileiro de Kart, sabendo o quão seria difícil chegar na posta na categoria mais disputada da competição.
Partindo do 12º posto, o cearense já ocupava a oitava colocação antes mesmo de completar a primeira volta. Depois passou para a sétima e a sexta posições. Tudo transcorria bem na pistas do Kartódromo Paladino, localizado na cidade do Conde, na Paraíba, palco das disputas da competição nacional quando seu kart começou a falhar e ele resistia bravamente ao assédio dos demais competidores.
Todo o esforço do tetracampeão brasileiro foi em vão e o seu kart foi parando devagar deixando-o à pé faltando 12 voltas para a conclusão da corrida decisiva, que fora vencida por Olin Galli.
Kinho foi rápido e consistente durante toda a segunda fase após ele ter conquistado o título na F4, na semana passada, durante a primeira fase do Campeonato Brasileiro e mostrou constância e rapidez ocupando as primeiras posições em algumas sessões.
O desempenho do cearense chamou a atenção do público antes da falha em seu equipamento, desapontando os que torciam para o piloto.
Enquanto esteve na pista, Kinho marcou sua melhor volta em 51s893, tempo próximo da melhor volta registrada pelo campeão Olin Galli que conseguiu a marca de 51s484. O equilíbrio na Graduados é tamanho que a melhor volta da prova foi de 51s164, marcada por Pedro Goulart.
“Eu lamento a falha do equipamento, mas não pude fazer nada. São coisas de corrida. Fico desapontado porque estava em uma boa tocada, veja que o Pedro Goulart saiu de 15º para o segundo lugar, e eu estava à sua frente e andando bem até que o kart começou a falhar e parou de vez. Agora volto pra casa ainda para comemorar o tetracampeonato conquistado no sábado passado. Minha missão aqui foi cumprida da melhor forma. Quero agradecer ao meu pai, minha mãe, meu irmão e toda minha família pelo apoio, à minha namorada, ao pessoal da Techspeed, ao Ju, ao Guilherme, aos meus patrocinadores e todos que passaram essas duas semanas mandando boas vibrações e torcendo por mim. Vamos em frente, de cabeça erguida para o próximo desafio”, comentou Kinho.