esportes@cascavelnews.com.br

As provas desta sexta da 51ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Graduados, ratificou a grande fase do piloto cearense Marcus Vinícius Kinho (Trato Incorporações/Techspeed) na competição.
Após ter conquistado no sábado passado o seu quarto título seguido na competição (2013, 2014, 2015, 2016), Kinho mostra força na categoria que é a mais disputada desta fase.
Largando da 11ª posição na segunda classificatória, o cearense foi galgando posições a cada passagem e passou a se destacar na bateria. Determinado, o piloto do kart número quatro arriscou em vários momentos, pois sabia da necessidade de obter um bom lugar de largada na pré-final.
Após superar seis adversários, ele cruzou a linha de chegada em quinto, posição na qual largaria na pré-final. Foram 15 voltas segurando a quinta posição que lhe daria um bom lugar no grid de largada da final que será disputada neste sábado. Mas um Revés na última volta acabou atrapalhando os planos do competidor. Seu kart foi perdendo rendimento e ele acabou cruzando a linha de chegada em 11º.
Kinho sabe que terá de superar-se mais uma vez, mas não se queda diante da adversidade e faz disso um novo desafio. “Não tive culpa. Foi coisa de corrida. Amanhã será um novo dia e sei que terei uma espinhosa missão para chegar na frente. A vida nos impõe desafios e temos de encará-los de cabeça erguida”, afirmou.
A final da Graduados tem início às 11h deste sábado.