Com 34 pontos somados no campeonato, 11 a mais que o segundo colocado, Sábado o piloto Marcus Vinícius, o Kinho (Del Rio/Gerardo Bastos/Vip Cargas/Sprint Kart) usou o cérebro tão quanto o pé direito no acelerado de seu kart 77. Com pneus desgastados e um motor com baixo rendimento, ele sabia que não reuniria condições de lutar pela vitória, mas sabia que precisava marcar pontos para a classificação na corrida pelo título da Fórmula 400 Light.
Na primeira bateria, da quarta etapa do Cearense de Kart, disputada no Kartódromo Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (CE), Kinho largou na terceira colocação, mas chegou em segundo, atrás de Breno Almeida.
Na segunda bateria chegou a liderar, mas nas voltas finais, quando defendeu a primeira posição na disputa com Diego Zeballos, os dois se tocaram, permitindo a passagem de Felipe Salgueiro, o vencedor da bateria. Pelo incidente com Zeballos, Kinho acabou sendo punido com a perda de 20 segundos, encerrando a bateria em quarto.
No somatório das duas baterias Kinho ficou com a terceira colocação geral, o suficiente para ampliar ainda mais a vantagem sobre Breno Almeida, o segundo colocado, que não pontuou nesta etapa.
Tinha de pensar na classificação, por isso não podia disputar as primeiras posições logo no início. Sabia que meu equipamento não estava tão bom, já que o motor não tinha o mesmo desempenho da etapa anterior, mas quando assumi a ponta na segunda bateria não queria perdê-la. O toque com o Diego foi coisa de corrida, o que importa é que estou bem na tabela e agora é hora de pensar na próxima etapa, disse o piloto patrocinado pela Del Rio/Gerardo Bastos/Vip Cargas/Sprint Kart.
A próxima etapa do Cearense de Kart acontece dia 17 de setembro.
Confira a classificação do campeonato na Fórmula 400 Light
1º) Marcus Vinícius Kinho, com 34 Pontos
2º) Diego Zeballos, 23
3º) Breno Almeida, 22
4º) Ney Alencar, 21
5º) Felipe Salgueiro, 19
6º) Gibson Francisco, 13
7º) Flávio Júnior, 12
8º) Igor Ribeiro, 9
10º) Daniel Aires, com 4 pontos