esportes@cascavelnews.com.br

Depois de um dia de cão ontem, quando sérios problemas fizeram Klever Kolberg e Eduardo Bampi perder mais de três horas parados até arrumar seu carro em meio a especial, hoje a dupla voltou à carga. Largou em último, mas fez dezenas de ultrapassagens e, mesmo com tanto tráfego, marcaram o 34º melhor tempo do dia, pulando da 122ª para a 81ª posição na classificação geral, um ganho de 41 posições.
“Foi uma etapa muito difícil para nós”, disse Klever, já em Ouarzazate. “Além de muito longa, tinha muita pedra, e como largamos lá atrás (eles foram o 162º carro a largar) pegamos poeira o tempo inteiro dos carros da frente, tivemos que negociar muitas ultrapassagens. Mesmo assim foi muito bom, passamos quase 50 carros”.
O mais rápido do dia foi o francês Jean-Louis Schlesser, célebre por pilotar um buggy projetado por ele mesmo e construído em parceria com a Ford. Junto com o navegador Arnauld Debron, Schlesser cravou o tempo de 3h59m54s, quase oito minutos à frente do segundo colocado, a dupla Carlos Sainz/Michel Perin, e alcança o sétimo lugar na classificação geral. Após quatro etapas e mais de 9 horas de prova cronometrada, Sainz e Perin continuam liderando a tabela, com apenas 1m55s de vantagem para a dupla Giniel de Villiers/Jean-Paul Cottret.
Entre os brasileiros, o destaque do dia Paulo Nobre “Palmeirinha”, que continua exibindo um ritmo forte a bordo de seu BMW, tendo o português Filipe Palmeiro como navegador. A dupla fez o 17º tempo do dia, e continua se recuperando na classificação geral. Logo na segunda etapa a dupla teve problemas sérios e sofreu uma penalização de cinco horas por estourar o tempo, mas vem mostrando uma boa disposição em recuperar o tempo perdido. Enquanto isso, a dupla Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan fez o 65º tempo do dia.

Veja a classificação geral da categoria Carros após 4ª etapa
1º) Carlos Sainz/Michel Perin, 9h17m11s
2º) Giniel de Villiers/Dirk Von Zitzewitz, a 1m55s
3º) Carlos Souza/Andréas Schulz, a 7m20s
4º) Nani Roma/Lucas Cruz Serna, a 11m44s
5º) Hiroshi Masuoka/Pascal Maimon, a 12m49
63º) Riamburgo Ximenes/Lourival Roldan, a 2h20m10s
81º) Klever Kolberg/Eduardo Bampi, a 6h11m04s
86º) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro, a 7h35m06s