esportes@cascavelnews.com.br

Faltando três dias para a largada, Klever Kolberg (piloto) e Eduardo Bampi (navegador) puderam finalmente acelerar o Mistubishi Pajero Full com o qual irão atravessar os 8.696 km do Rali Dakar 2007. Hoje, a dupla encontrou todo o pessoal da Tibau (Ralliart), equipe espanhola responsável pelo apoio do carro durante a prova – além de Klever e Bampi, a Tibau irá cuidar de outros sete competidores que correm com veículos Mitsubishi. Com o Pajero pronto para rodar, eles se dirigiram até a praia Fonte da Telha, onde há uma pista off-road que já havia sido utilizada por eles no ano passado.
“O lugar fica longe de Lisboa e o caminho é difícil, mas o Bampi já acertou sua primeira navegação”, disse Klever, em tom de brincadeira. “A pista é arenosa e tem muitos saltos e curvas, então pudemos testar bem o carro e sentir que o motor está realmente mais forte. Em relação ao ano passado, deu para perceber que ele está rendendo mais, pois pudemos andar sempre uma marcha acima. Por exemplo, em trechos que fazíamos em 2ª marcha, hoje pudemos fazer em 3ª. Isso demonstra os ganhos de torque e potência que tivemos”.
A dupla também aproveitou os saltos proporcionados pela pista para conseguir uma ótima regulagem de suspensão. Amanhã, o Mitsubishi Pajero Full da Equipe Petrobras Lubrax passa pela verificação obrigatória antes da largada. O caminhão do trio André Azevedo / Maykel Justo / Mira Martinec e a moto de Jean Azevedo deve passar pela mesma verificação na sexta-feira.