Após graves problemas na terceira etapa, o Mitsubishi Pajero Full de Klever Kolberg (piloto) e Eduardo Bampi (navegador) continua rendendo bem e garantindo uma gradual recuperação na classificação geral. Hoje eles marcaram o 28º tempo do dia, gastando 4h17m03s para percorrer os 325 km do trecho especial (cronometrado) entre as cidades de Ouarzazate e Tan Tan, no Marrocos. Até ontem, a dupla ocupava a 81ª posição na tabela geral, após cair para 122º durante a fatídica terceira etapa. Hoje, Klever e Bampi subiram para o 67º lugar na classificação geral.
Os mais rápidos do dia foram novamente a dupla formada por Carlos Sainz e Michel Perin, que corre de Volkswagen Touareg. Líderes desde a 3ª etapa, eles cravaram 3h36m39s, apenas trinta segundos mais rápidos que o Mitsubishi de Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret. Com a vitória, Sainz e Perin aumentam levemente a vantagem que possuem para Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz, que hoje marcaram o terceiro tempo do dia.
Entre os brasileiros, Paulo Nobre Palmeirinha foi o 23º mais rápido, junto com o navegador português Filipe Palmeiro. A dupla Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan caiu num buraco logo no início do trecho especial e teve de esperar a equipe de apoio para poder sair e continuar na prova.
Veja a classificação geral da categoria Carros após a 5ª etapa
1º) Carlos Sainz/Michel Perin (VW), 12h53m50s
2º) Giniel De Viliers/Dirk Von Zitzewitz (VW), a 3m36s
3º) Carlos Sousa/Andreas Schulz (VW), a 11m17s
4º) Nani Roma/Lucas Cruz Senra (Mitsubishi), a 16m16s
5º) Luc Alphand/Gilles Picard (Mitsubishi), a 20m27s
67º) Klever Kolberg/Eduardo Bampi (Mitsubishi), a 6h51m28s
79º) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), a 8h04m15s