esportes@cascavelnews.com.br

Com estréia marcada para Rali de Ouro Branco, a mais nova dupla do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, Joseane Koerich e Emília Abadia, tem treinado regularmente a fim de buscar prática e entrosamento.
“Estivemos várias vezes nas especiais do Rali de Tijucas para reconhecimento e treinar as cantadas. Já rodamos muito e temos que rodar ainda mais”, explicou Josi. Já para a navegadora estreante, Emília, está tudo bem tranqüilo. “Como a Josi foi navegadora muito tempo ela me dá todas as dicas e isso agilizou muito meu aprendizado. Agora é questão de tempo para entrosamento”, disse Emília.
Enquanto o Chevrolet Celta que a dupla vai usar no Campeonato Brasileiro ainda está em fase de montagem, Joseane também tem treinado no Kartódromo Internacional dos Ingleses em Florianópolis a fim de aprimorar técnicas de pilotagem. Os treinos intensivos exigem muito fisicamente e condicionam a piloto a situações em que necessita rápidas reações. “No kart tudo é muito rápido. Quando estou no carro parece que as coisas acontecem mais lentamente. Outra coisa é o treino do freio com o pé esquerdo, coisa que nunca tinha feito antes”, comenta Josi que tem os treinos no kartódromo supervisionados pelo preparador Clóvis Calliari e o piloto Yuri Scaniello, recordista do circuito catarinense.
A dupla quer fazer o primeiro treino com o Celta já na próxima semana junto com a equipe Off Limits, que prepara e monta os Celtas para a equipe oficial da Chevrolet Rally Team. “Estamos ansiosas para sentar no carro e dar as primeiras voltas. Agora no início vai ser tudo novidade, mas queremos chegar em Minas já mais habituada ao carro”, finalizou Joseane Koerich.