esportes@cascavelnews.com.br

O trio formado pelos curitibanos Jair e Duda Bana e o catarinense Leomar Fendrich, da equipe Bana Pneus/Pirelli/Baterias Moura/Iguaçu Selos Mecânicos/IBM Ferramentas de Corte, marcou a pole position da 16ª edição das 500 Milhas de Londrina, com o tempo de 1m15s769, no treino classificatório realizado ontem. A prova que terá largada às 16 horas de sábado, com chegada prevista para às 22h30, é organizada pelos empresários Beto Borghesi, Aloysio Moreira e Daniel Procópio, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
A segunda posição ficou com o trio londrinense Márcio Lima/César Bonilha/Ciro Moreira, com 1m16s428, seguidos dos curitibanos Fábio Machado/Paulo Varassim/Lorenzo Varassim, 1m17s173, dos londrinenses José Ramos/Maicon Tumiate, 1m17s565, dos curitibanos Celso Zocolotte/Beto Richa/Beto Cazuni (Dumond Racing), 1m18s612, e em sexto lugar, os londrinenses Edson Machado/Aloísio Moreira/Osvaldo Ferreira, 1m19s938. A tradicional 500 Milhas de Londrina será disputada em 263 voltas ou sete horas de corrida.
O trio Fabrício Colla/Rodrigo Gonçalves/Oscar Campodonico (TSW/Eibach Springs/Mak/Academia Gustavo Borges), ficou na 12ª posição, com tempo de 1m30s197. “Fizemos apenas um treino em Curitiba, no Protótipo Spyder novo, que ainda não tinha ido para a pista. Em Londrina, conseguimos um acerto bom, com o carro na mão, ideal para uma prova de longa duração. Nossa estratégia prevê três paradas para troca de pilotos e reabastecimento, pois nossos pneus Yokohama não precisarão ser trocados”, disse o piloto Fabrício Colla.
No Grupo 4, os curitibanos César Fadel/Ademir Adur/Rodrigo Bonora/Marlon Bastos (Santa Clara Papéis/Century Investimentos/Dom Carneiro/Bonora Sports), com o Gol 88, ficou em quinto lugar na categoria, com o tempo de 1m31s564. “Conseguimos acertar o carro com aro 13, mas estava estourando os pneus. Mudamos para o aro 15, mas não encontramos pneus para troca em Londrina. Para a tomada de tempos à noite, vamos voltar para o aro 13, que nos deu melhor rendimento e descobrir porque estão estourando”, declarou César Fadel.
Quem estava descontente com a quinta posição, era o piloto Beto Cazuni, do Protótipo Spyder 25, que falou em melhora no próximo treino. “Quando colocamos pneus novos para melhorar nosso tempo, quebrou o motor do carro e abandonamos o primeiro treino classificatório. Vamos com tudo para a segunda classificação para tentar baixar esse tempo, pois conheço muito bem este circuito. Com isso, buscaremos uma melhor posição no grid de largada para as 500 Milhas amanhã”, concluiu Beto Cazuni (Dumond Racing).