Leandro Reis conseguiu um feito inédito na Fórmula Truck hoje, em Goiânia. Com o 4º lugar na quarta etapa do campeonato o piloto é o primeiro goiano a subir no pódio da categoria. A festa na equipe Original Reis Competições também se estendeu a Zé Maria Reis que terminou na 11ª posição e ajudou Leandro no somatório dos pontos para a equipe na temporada.
Há dois anos estamos buscando bons resultados na Fórmula Truck. Estou muito feliz com este pódio, significa muito para a equipe, comemorou Leandro. O piloto largou da 7ª posição e durante toda a corrida esteve na briga pelas cinco primeiras colocações. Entre os fatores que favoreceram o jovem piloto de 24 anos está a experiência na pista goiana.
Já no final da prova, Leandro precisou ser firme para segurar a pressão de Renato Martins, o 5º colocado. “Conheço bastante a pista. Estou aqui praticamente todos os dias. Isso me favoreceu na briga com o Renato, quando consegui defender a posição, explica o piloto.
Foi um peso muito grande que tiramos das nossas costas. Isso nos dará mais tranquilidade para trabalhar mais o caminhão e conquistar mais vitórias, revelou Leandro.
RECUPERAÇÃO Zé Maria Reis fez uma corrida de recuperação neste domingo, em Goiânia, e marcou seus primeiros pontos no campeonato. O piloto da Original Reis Competições largou do 21º lugar no grid e terminou a corrida na 11ª posição. Terminar a corrida nesta posição já foi uma vitória, disse.
Durante a prova a correia da bomba de água do caminhão de Zé Maria arrebentou obrigando-o a se recolher ao Box para fazer o reparo. Na volta para a pista ainda conseguiu uma boa recuperação para terminar a prova.