A temporada de 2007 do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos tem destacado, em seus primeiros momentos, a participação de vários competidores com carros locados junto às equipes. O método é tido como atrativo pelos custos baixos que proporciona e recomendável para pilotos de menor experiência, mas representa, também, a opção feita por um dos nomes mais experientes do grid Leônidas Fagundes Júnior, da Caus Motorsport.
Destaque do automobilismo cascavelense desde a década de 80, quando disputou vitórias e títulos nos campeonatos paranaenses de Marcas e Divisão 3, Neguinho, como é conhecido, optou pela participação o grupo N, para os carros carburados. Ele disputou a primeira etapa, no dia 25 de março, tendo o estreante Arthur Lustosa como parceiro, com um Voyage alugado. A dupla venceu a corrida e é líder do campeonato com 38 pontos.
A categoria tem, hoje, muitos carros disponíveis para aluguel. Para quem quer começar no automobilismo, é uma opção muito interessante, porque o novato senta num carro já pronto e, invariavelmente, vai ter uma equipe à sua volta dando as dicas. Além do mais, é um sistema que torna a competição bastante acessível, financeiramente falando, considera Fagundes, que tem em seu Voyage as cores de Yes Rent a Car, Flex Multimarcas e Constru & Cia.
Fagundes planeja a montagem de um carro para disputar o grupo A, dos carros com injeção eletrônica, em 2008. Ele considera a possibilidade de mudar de classe já neste ano. Enquanto isso, faz planos mais palpáveis para a segunda etapa do Regional, confirmada para dia 6 de maio no autódromo de Cascavel. É claro que a meta é vencer mais uma, mas sei que vai ser uma corrida competitiva e com muitos favoritos, aponta o piloto de 48 anos.