esportes@cascavelnews.com.br

Tanto no capacete, quanto no bico frontal do kart do piloto paulista Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ULV/KartZoom) o que mais chama a atenção são os agressivos dentes de “mostro”, pedido específico do imaginativo piloto na hora da criação de sua identidade visual pelo renomado painter de capacetes Bruno Theil, da Artmix. O motivo claro do pedido do caçulinha do veloz clã Raucci era a intenção de “assustar” os adversários com a carranca amedrontante e, assim, ver facilitadas as ultrapassagens. Por via das duvidas, o imaginativo kartista – então com cinco anos de idade – não dormia no mesmo quarto em que estivesse seu capacete “de monstro”.
Não há como se precisar se algum adversário tenha ficado intimidado em corridas pelo aspecto do capacete, reproduzido no bico do kart de Leonnardo, mas certamente sua tocada sempre veloz e agressiva tem, cada vez mais, tirado o sono dos concorrentes. Em sua primeira temporada na categoria Cadete – para pilotos com idade entre 8 e 11 anos – Leonnardo Raucci cumpre uma temporada de franca evolução, com resultados cada vez mais consistentes.
No ultimo sábado Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ULV/KartZoom) disputou a sétima etapa da temporada 2009 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, rodada que definiu os classificados para o play-off do certame.
Após conquistar excelentes marcas nos treinos livres no decorrer da semana que antecedeu a corrida, Leonnardo partiu confiante para a tomada de tempos classificatórios, em qual conquistou a quinta posição da grelha de partida, logo atrás de seu irmão Giuliano. Autorizada a largada da prova, Leonnardo conseguiu pular para a terceira posição ao final da Reta dos Boxes, mas acabou tocado por um dos concorrentes ainda na volta inicial, caindo para a sexta colocação e perdendo contato direto com o quinteto que disputava a dianteira da corrida.
Aberta a segunda passagem, Leonardo teve novamente seu bólido tocado pelo de outro concorrente, perdendo mais quatro posições, para ficar no décimo posto da corrida.
Combativo, Leonnardo Raucci não se deu por batido, colocou a “faca nos dentes” de monstro de seu capacete e partiu para uma fantástica prova de recuperação. Duas voltas depois já ocupava a oitava posição, na seguinte o sétimo posto e mais duas passagens já era o sexto, tendo descontado a desvantagem para o pelotão dianteiro, que passou a integrar.
O combate entre os sete integrantes desse compacto grupo cimeiro era franco, com alternância de posições no curso de cada volta, deixando claro que o vencedor somente seria definido na linha de chegada. A prova chegava às voltas finais e, em uma belíssima manobra de ultrapassagem, Leonnardo assumiu a terceira colocação, colado em seu irmão Giuliano, que lutava ferozmente pela ponta com Vitor Baptista. Na reta final, Leonnardo ainda tentou arrancar para buscar a vitória, mas o dia era mesmo de Vitor Batista que cruzou a bandeira a quadros na primeira colocação, com Giuliano Raucci em segundo e Leonnardo Raucci cruzando a linha final separado por ínfimos 0s154 milésimos de segundo do vencedor.
Um verdadeiro show de pilotagem e combatividade de Leonnardo Raucci e seus “dentões” voadores, que lhe rederam, ainda, a melhor volta da prova, com a marca de 40s915.
“O Leonnardo tem evoluído muito ao longo do ano, mostrando que já está adaptado à nova categoria e já está fazendo parte do seleto grupo de pilotos que luta pelas vitórias. Este é um campeonato extremamente disputado, mas o Leo conseguiu classificar entre aqueles que disputarão o titulo nas três corridas do play-off. Claro, a diferença de pontos que o separa do líder lhe dá chances meramente matemáticas de conquista do titulo, mas também é certo que ele tem plenas condições de terminar o campeonato entre os cinco primeiros, o que é fantástico”, detalhou Victor Chiarella, chefe da equipe KartZoom, responsável pelo desenvolvimento de carreira de Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom).

Confira o resultado da Cadete na sétima etapa da Copa São Paulo de Kart
1º) Vitor Baptista, com 13 voltas em 11m12s192
2º) Giuliano Raucci, a 0s046
3º) Leonnardo Raucci, a 0s154
4º) Bruno Guidetti, a 0s396
5º) Pedro Cardoso, a 0s937
6º) Felipe Ortiz, a 1s035
7º) Lucas Pereira, a 1s432
8º) Cauê Arias, a 2s814
9º) Pedro Melícias, a 3s145
10º) Matheus Jacques, a 4s241
11º) Luciano Franklin, a 4s405
12º) Leonardo Baran, a 5s965
13º) Leonardo Matos, à 7s855
14º) Lucas Lima, a 8s321
15º) Lucas Annuza, a 10s472
16º) Gabriel Perez, a 12s919
17º) Rafael Furquim, a 25s906
Pole Position: Vitor Baptista, com 49s052
Melhor Volta: Leonnardo Raucci, com 40s915