esportes@cascavelnews.com.br

Depois de cinco anos realizando a Copa Oeste de Handebol, certame que reúne 23 equipes de 13 cidades, e reforçando a uma das maiores bases da modalidade no Estado, o técnico Silvio Gonçalves de Lima, de Corbélia, anunciou que a Associação Liga Oeste de Handebol, intulada “Oeste, a força do esporte no Paraná”, agora é uma realidade.
Segundo Gonçalves, que será o secretário geral da entidade, todos os documentos estão registrados em cartório depois de terem passado pelos tramites da legalidade e a Região Oeste ganha mais uma liga desportiva. “Estamos numa região com um handebol muito forte e com municípios que participam efetivamente das nossas competições e precisávamos de mais representatividade e é isso que vai acontecer agora”, garante o dirigente.
Na presidência da Liga Oeste está o técnico toledano Mauro José Ansolin que tem como vice Paulão Zembrzuski, de Santa Helena. Também fazem parte da diretoria Gleison Pacheco de Marechal Cândido Rondon, como tesoureiro; Lenadro Souza, vice-tesoureiro; Ademir José Correia da Silva – vice-secretário;
A nova diretoria exercerá funções pelo período de um ano e terá em seu Conselho Fiscal os seguintes representantes: Presidente – Regina Salete dos Santos (Foz do Iguaçu), Secretário -Rodrigo Zart (Marechal C. Rondon); Vice-Secretário – Luiz Paetzold (São Miguel do Iguaçu); Assessor de Imprensa -Ramos e os conselheiros da instituição são: Luciano Camargo de Andrade, Juarez Dalalibera, Milton Davanzo Junior, Sandro Metrovini, Alessandro Langaro Junior, Carla de Lima e Silva, Cezar Roberto Casagrande, Marcos Galhardo.