esportes@cascavelnews.com.br

Quando definiu o calendário para 2007, a Liga Oeste de Handebol também elegeu ontem o seu novo presidente. O nome eleito por aclamação de todos os técnicos durante o arbitral da Copa Oeste, realizado em Santa Helena, foi do toledano Mauro Ansolin, o Pato, que reassume o posto que deixou por dois anos, período que a Liga foi administrada pelo santahelense Paulo Zembrzuski, o Paulão. Agora Pato comanda a entidade por um ano.
Mauro Ansolin terá como principal missão administrar uma das principais competições do Estado que é a Copa Oeste Juvenil, que terá início na segunda quinzena de março. “Essa competição é tradicional e temos que ter uma atenção especial e pretendo dar seqüência ao trabalho do “Paulão” e melhorar alguns pontos, mas sempre contando com participação de todos municípios”, frisou Ansolin.
Em relação a 2006, a Copa Oeste perdeu os municípios de Mariluz, Matelândia e Mercedes que não compareceram no arbitral. Na votação da obrigatoriedade da participação de duas equipes por município decidiu pela tolerância de uma equipe apenas este ano. Entre Rios do Oeste e Maripá terão equipes femininas, enquanto que Missal que será a novidade na competição terá equipe masculina. São Miguel do Iguaçu que participou com uma equipe ano passado, volta disputar a competição com duas equipes. Assis Chateaubriand, Corbélia, Cascavel, Medianeira, Marechal Cândido Rondon, Francisco Alves, Foz do Iguaçu, Santa Helena e Toledo também estão confirmadas na competição.
O sistema de disputas da Copa Oeste permanece o mesmo do ano passado com três etapas classificatórias e uma fase final com as oito equipes melhores classificadas. A abertura da competição está marcada para os dias 24/25 de março em Cascavel. Marechal Cândido Rondon sedia a segunda etapa em abril, Assis Chateaubriand recebe a terceira etapa em junho e São Miguel do Iguaçu encerra a competição no final de agosto e início de setembro.