esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Metropolitano de Automobilismo e a Copa Regional de Arrancada de Londrina deram a largada no final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, para a temporada 2008. Vinte e quatro carros (21 da categoria Speed Fusca e apenas três de Marcas) e 14 motos estiveram na pista londrinense.
Nas duas baterias entre os carros, Márcio Imagawa venceu em ambas, seguido de perto pela dupla Marco Della Rosa/Marcos Romera. Rico Mendes ficou em terceiro lugar nas duas provas.
Já na categoria Speed Fusca a disputa foi maior, ainda mais que este ano o tetracampeão Antônio Sapia Júnior ficará de fora da competição. Na primeira bateria a vitória ficou com Maicom Tumiate (que faz dupla com Enrico Bucci), seguido por Eduardo Ântico e Luis Felipe Preto. Na segunda bateria o primeiro colocado foi Eduardo Ântico, com Juliano Ribeirete Peres, em segundo, e Renan Ribeirete Peres, em terceiro. Os dois são irmãos e residem em Ibiporã.
Um dos estreantes deste final de semana foi o conhecido árbitro londrinense Valter Luiz Antônio da Silva, o ‘Black’, que teve como parceiro Laércio Bonesi. Na primeira bateria Bonesi terminou em 11º lugar, enquanto ‘Black’ obteve a 12ª colocação na segunda bateria.

MOTOS – O Regional de Motovelocidade teve início com apenas 14 pilotos, sendo que dois convidados chamaram a atenção: Eric Granado e Lucas Barros, ambos de 12 anos. Eric já é conhecido dos londrinenses, pois sempre que pode corre na cidade. Ele venceu as duas baterias das 135cc. Já Lucas, que é filho do piloto Alexandre Barros, obteve um oitava e uma nona colocação.
Como os dois pilotos não pontuam no campeonato, pois foram convidados, o primeiro lugar na categoria 135cc nas duas baterias foi Jossuel da Silva. Nas 250cc o vencedor das duas provas foi Odair Delefrati.
A segunda etapa do Metropolitano de Automobilismo e do Regional de Motovelocidade de Londrina será no dia 13 de abril.