A torcida da Mitsubishi Cup já tem destino certo nos dias 14 e 15 deste mês. O município de Londrina, no Paraná, é a próxima parada do maior rali de velocidade do País, que terá a 2ª etapa da temporada 2010.
Divididas nas categorias TR4 R Light, TR4 R, L200 RS e L200 Triton RS, a expectativa é que 60 duplas se enfrentem na disputa pelo título da competição. O palco deste circuito será na Fazenda Nova Maragogipe, localizada na rodovia PR-170, km 54.
Localizada ao Norte do estado do Paraná, Londrina está a 369 quilômetros da capital Curitiba, e é um importante pólo de desenvolvimento regional e nacional, sendo considerada uma das cinco cidades mais importantes do Sul brasileiro, juntamente com Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Joinville.
Embora o evento já tenha passado por esta região em outras edições, essa será nossa primeira corrida em Londrina. E devido a importância do lugar, isso nos dá um frio na barriga, pois acreditamos que a disputa será à altura dos valores locais. Estamos na contagem regressiva para competir em terras paranaenses, declarou o piloto Rodrigo Leis, que ao lado do irmão Ronald, estreou este ano no campeonato, e logo de cara, conquistou o pódio da etapa anterior.
Esta será a única disputa da Mitsubishi Cup 2010 no Paraná, por isso, todos os competidores querem fazer bonito ao longo do percurso de aproximadamente 30 quilômetros, que explorará bastante a técnica de pilotagem e navegação. Acredito que encontraremos uma pista sinuosa, onde mais uma vez, colocaremos em prática nossa ousadia nos momentos de frenagens e retomadas de velocidade. Neste rali, cada metro em alta velocidade faz diferença, comentou Ronald.
A vistoria técnica dos veículos será realizada na sexta-feira, dia 14, no Aterro do Lago Igapó, localizado na avenida Maringá, s/n. Os participantes passarão por lá entre 10:00 e 16:00 horas. O briefing (reunião entre equipes e organização) será às 19:00 horas, no Hotel Blue Tree Premium Londrina, na avenida Juscelino Kubitschek, 1.356. E a velocidade entrará em cena no sábado, 15, a partir das 8:30 horas, na Fazenda Nova Maragogipe.