esportes@cascavelnews.com.br

Com expectativa para mais de 30 carros na pista e cerca de 25 motos, prossegue neste final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, as disputas dos campeonatos Metropolitano de Automobilismo e o Regional de Motovelocidade. Os treinos começam na sexta-feira e prosseguem no sábado, com as tomadas de tempos. Não haverá a cobrança de ingressos. As disputas serão válidas pela terceira e quarta etapas.
Na primeira etapa, disputada no dia 4 deste mês, 28 carros participaram das provas, divididos em Speed Fusca (15) e Marcas (13). “Aquela foi a primeira corrida do ano e é natural que agora aconteçam mais adesões. Esperamos que neste final de semana mais competidores voltem e façam com que o grid das duas categorias tenham mais carros”, adiantou José Carlos Messas, presidente do Automóvel Clube do Café.
Três pilotos se destacaram na etapa de abertura: na categoria Marcas A (carros fabricados de 1994 em diante, com motor injetado). Márcio Imagawa, atual campeão da categoria, venceu uma bateria e chegou em segundo na outra, o mesmo acontecendo com Adriano Botelho. Ambos somam 32 pontos. Em terceiro lugar, com 25 pontos, está a dupla Rico Mendes/Beto Cazuni.
Já em Marcas B (carros fabricados até 1993, com motor 1.6 carburado), o domínio foi de Roque Lisboa, que ganhou as duas baterias e soma 40 pontos.Seu mais direto adversário é Carlos Eduardo Silva, o Cadu, que tem 27 pontos.
Já na categoria Speed Fusca, dos 13 pilotos que competiram na primeira etapa, apenas o atual campeão, José Sapia Jr., não pontuou. Estevan Manhani Neto lidera com 26 pontos, seguido de Neno Oliveira e Flávio Messas, ambos com 22. Orley Souza, que ganhou uma bateria aparece em quarto, com 20.

MOTOS – Expectativa também para um maior número de motos no Regional de Motovelocidade, que teve 19 participantes na etapa de abertura. Na classe A (motos com preparação), a ponta é de Evandro Faria Nobre, com 25 pontos. Na B (motos originais), o líder é Márcio Miranda, com 19. Já na 250cc o destaque é Diego Faustino, que ganhou as duas primeiras baterias do ano e soma 26 pontos.