esportes@cascavelnews.com.br

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, disputada domingo no veloz autódromo de Taumã (RS), com três horas de prova foi muito disputada do começo ao fim. Na geral, vitória dos pole position Juliano Moro e Christian Castro com o protótipo MRX, em segundo a Ferrari 430 de Chico Longo e Daniel Serra, seguido pelos atuais campeões da categoria do Grupo I, Cesar Bonilha e Marcio Lima com o protótipo Spyder Race.
A equipe Paranamotor de José Roberto Ramos e Maicom Tumiate com o protótipo Spyder 8V, chegaram em segundo no Grupo III, a vitória coube aos gaúchos Pierre Ventura e João Cardoso, com o protótipo MRX, em terceiro os curitibanos Jair e Duda Bana com protótipo Predador 16V.
Segundo José Roberto Ramos, a equipe trabalhou muito para deixar o carro em condições para corrida, no treino de aquecimento de manhã, seu companheiro Maicom Tumiate. “O Maicom acabou saindo da pista, que chovia naquele momento, e acabou danificando muito a suspensão do carro, mas a equipe trabalhou rápido e mesmo largando dos boxes, com 40 carros na pista, conseguimos um ótimo sétimo lugar na geral e segundo na categoria”.
A prova foi disputada e emocionante, no meio da corrida, caiu uma chuva, que acabou dando uma emoção a mais nesta segunda etapa do Brasileiro de Endurance, a próxima etapa acontece em Curiitba no mês de maio.