esportes@cascavelnews.com.br

Os pilotos Luciano e Beto Borghesi (Café Itamaraty/Sul América Seguros/H24/Viação Garcia/Pado/Folha FM/HF65) estarão treinando quinta-feira para defender a liderança do Campeonato Brasileiro de Endurance na categoria Grupo III. Os treinos oficiais começam na sexta-feira, sábado será realizada a classificação e domingo a largada ás 13 horas. A prova terá duração de três horas.
A equipe está bastante otimista em conseguir um bom resultado, já que venceram na prova de abertura com as 3 Horas de Tarumã (RS) e ficaram em sexto nos 500 Km de Interlagos, segunda etapa do certame. “Manter a liderança do campeonato é nosso objetivo. Apesar de estar correndo em casa, muita gente boa vai brigar pela vitória”, disse Luciano Borghesi.
Além do Campeonato Brasileiro, a etapa também será válida pelo Sul-Brasileiro com a segunda rodada e a primeira do Campeonato Paranaense que ainda terá mais duas etapas. Uma em Curitiba juntamente com a última etapa do Brasileiro e a terceira com a tradicional prova paranaense com as 500 Milhas de Londrina em dezembro.
“Além do Brasileiro vamos defender a liderança do Sul Brasileiro e tentar a vitória no Paranaense que começa neste final de semana”, comentou Beto Borghesi.
Os promotores não cobraram ingresso, mas se alguém quiser algum conformo a mais, no caso no Padock que fica acima dos boxes, basta levar um quilo de alimento não perecível para adquirir um convite.